sexta-feira, 24 de junho de 2005

Morte ao CD e DVD!

Bem, pareçe ser este o lema dum governo q se diz socialista. A não abertura de excepção no IVA prós discos e dvd's como acontece nos livros, cinema, bilhetes para espectaculos(q tem uma taxa do IVA a 5%), mas inclui-los no aumento do IVA para 21% a ser aplicado já apartir de 1 de Julho, vai fazer com q as pessoas deixem cada vez mais de comprar tais artigos culturais. Sim, não é só o livro q é cultura, a musica e o cinema no formato de dvd tambem é cultura. Mas parece q para o governo depende do formato e isso soa-me a discriminação. Desta forma, Portugal será o país a ter os discos e dvd's mais caros da Europa e assim agravar a crise já instalada no sector.
Eu só sei q pelo andar da carruagem, irei comprar cada vez menos cd's e dvd's cá no nosso país(e só comprar nas promoçoes)e passar a comprar mais vezes lá fora onde estes artigos são bem mais baratos, fazer downloads na internet, pedir emprestado e fazer copias privadas, etc. Tanto as editoras como os artistas não me podem censurar por fazer isto já q não tenho dinheiro para comprar artigos de luxo em q Cd's e DVD's(seja de cinema ou musica)se estam a tornar.
Portanto, se lojas, artistas, editores, distribuidores, entrarem em ruptura financeira, q se queixem ao Socrates!(o tal q estava contra o aumento do IVA pra 19%).
Vai ser o salve-se quem puder!

7 comentários:

Anónimo disse...

meu garo moscardo amarelado (olha lá tu és dakeles k curte STRYPER n és?) lol

esta merda de país tá a decair a passos largos e n só nesse sector, na minha área (ramo auto) só vejo é oficinas a fechar e n vejo o governo a por travão a isso ou ao k ker k seja, por isso os cd's/dvd's n é espanto da minha parte...

a crise é global afectando todas as áreas e nenhuma escapa a esta situação negra em k vive o país, por isso...

k se foda!

deixa andar!

entre mortos e feridos alguns ão de escapar... :p


BTW: ías tão bem no assunto das gajas, pá...


Extremist

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Mas talvez todos nós mereçamos este tratamento. Afinal, alguém vota neles (todos eles, independentemente dos partidos). Enquanto nós fazemos os sacrifícios, eles reformam-se, eles voltam ao trabalho, eles susidiam-se, eles protegem-se.
Por isso mesmo não votar é um erro.
Votar em branco é um protesto.
É que já nem as moscas mudam.

Anónimo disse...

Queixavam-se dos outros?
Votaram neste?
Agora aturem-nos!
Caminhamos para a banca rota, não tenham dúvidas disso!

cabriti here

Anónimo disse...

É vergonhoso...só tenho a dizer isto.

Tripeirinha disse...

concordo plenamente!!! se eu já comprava poucos, então agora n compro nenhum!!!!

quem votou neles é q se devia sentir culpado agora :p

bem, é assim e a gente q aguente!!!

Dreamaster disse...

Obrigado pelo teu comentário :-)

Morgana disse...

Bem, o que dizer? Tá mau - todos já sabemos! Não mudou nada com as eleições - e novidades?
Quanto aos cd's, dvd's e livros, tenho 2 propostas: em relação aos cd's e dvd's, apostar cada vez mais na pirataria, mas na pirataria com classe, com cópia de albuns e filmes e respectivas capas dos cd's e dvd's, tudo com qualidade 100%. Quanto aos livros, os entendidos no assunto podiam-se começar a dedicar a "mete-los" igualmente na net e malta também fazia cópia dos mesmos.
A malta das discográficas, livrarias, lojistas, artistas e afins ficava mal... Bem, temos pena!
Quando um país atravessa uma fase como o nosso está a atravessar (ou dizem que está a atravessar!), não há lugar para contemplações - já todos os entendidos sabem disso!