quinta-feira, 9 de junho de 2005

BENFICA: A minha escolha

O Benfica finalmente apresentou o novo treinador. Confesso q conheço muito pouco do seu percurso como treinador, embora o conheça como jogador(que aliás era bom).
No entanto, não compreendo o porquê da alergia q o Benfica tem em contractar treinadores portugueses. Isto porque a minha escolha recaíria sobre Humberto Coelho. Penso q ele daria uma optimo treinador no Benfica. Além de ter sido um bom jogador do Benfica, ser benfiquista, ele fez excelente trabalho na selecção. É muito mais dificil treinar uma seleção, onde os jogadores não jogam juntos e onde estão habituados aos metodos dos treinadores da suas equipas nos campeonatos. Pegar nesse jogadores e transforma-los numa equipa competitiva e com espirito ganhador não é fácil, no entanto Humberto Coelho conseguiu isso mesmo e o facto de não o terem reconduzido no cargo mostrou quanta mediocridade e interesses pessoais e não nacionais o desporto português está repleto.
O q mais me supreende, é q após sair da selecção com nota excelente, nenhum clube ter-se mostrado interessado na sua contratação, nem mesmo o Benfica. Por isso julgo q o talento e as qualidades de treinador de Humberto Coelho estão a ser desperdiçadas lá fora quando podiam estar a ser rentabilizadas cá dentro .

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma só palavra: Viva o Sporting!

cabriti here

Anónimo disse...

Nem pensar em Humberto Coelho.No Benfica, com algumas honrosas excepções a prata da casa nunca funciona no comando técnico.Este Koeman é um jovem e ambicioso treinador. Vamos ver o que faz.

Anónimo disse...

se calhar tou a ver mal: Cabriti disse: só uma palavra - viva o sporting. Certo? Mas... isso não é só uma palavra... Dah... Também é do sporting, 'né?

Anónimo disse...

Essa faz-me lembrar aquela do João Pinto antigo capitão do vergonhoso FCP: "O meu coração só tem uma cor:Azul e Branco"