domingo, 25 de janeiro de 2009

Por Mais Alguns Dolares (1965)





Completei esta semana o visionamento da trilogia dos Dólares do realizador italiano Sergio Leone na ciclo dedicado a Clint Eastwood na Cinemateca Portuguesa.

Neste segundo filme, Clint Eastwood regressa no papel do "Man With No Name"(apesar dele ter nome nos primeiros filmes e uma alcunha no 3º mas que poucas vezes são repetidos). Com o argumento de Luciano Vicenzoni e com a assombrosa banda sonora de Ennio Morricone, "Por Mais Alguns Dólares(Per Qualche Dollari In Più)", é um clássico moderno.


Eastwood é um perspicaz e astuto caçador de prémios na perseguição sangrenta de Indio(Gian Maria Volontè), o mais tenebroso e ameaçador criminoso do território. Mas o seu impiedoso rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef, O Comboio Apitou Três Vezes) está determinado em capturar Indio primeiro... morto ou vivo! Falhando em capturar a sua presa, ou em eliminarem-se um ao outro, os dois ficam só com uma opção: juntarem esforços, ou enfrentarem uma morte certa às mãos de Indio e do seu bando de foras da lei assassinos.




Um filme que eu recomendo a todos os verdadeiros amantes do cinema.



Trailer:




Trailer 2:

3 comentários:

GarçaReal disse...

Este por acaso não vi.....

Digo por acaso pois fui sempre fiel a não perdr filmes do Clint.

Bom final de domingo


Bjgrande do Lago

Dreamaster disse...

Olha aproveita então este ciclo na cinemateca portuguesa ;)


Bjs
D.

MAR disse...

Penso que não há nenhum filme do Clint Eastwood que não goste! então este " O Bom, o Mau e o Vilão" foi muito bom!e já lá vai o seu tempo...tudo envelhece não é? que pena!...excelente actor! e bonito tb :)