sexta-feira, 11 de março de 2011

NIGHTMARE & Sabaton - Uma Grande Noite de Heavy Metal!




Fui a esta noite mais por Nightmare do que por Sabaton como todos já perceberam desde o inicio. Tomei conhecimento da banda no Festival da Ilha do Ermal em 2009 e gostei bastante e portanto agora o meu entusiasmo era maior porque conheço melhor a discografia da banda. Deram um concerto irrepreensível. Grande presença em palco do vocalista Jo Amore. Grande frontman sempre a puxar pelo publico, sem estar parado e sempre com um sorriso na cara. Grande prestação da banda, grandes riffalhadas, solos de guitarra e muito headbang eu fiz e pelo que eu me apercebi muita gente também se rendeu ao heavy metal dos Nightmare.






Tocaram grandes clássicos da banda como "Cosmovision", "Secret Rules" ou "Heretic", e grandes malhas dos últimos álbuns como "Wicked White Demon", "Eternal Winter" ou "Legions of the Rising Sun", para além do excelente tributo que fizeram a Ronnie James Dio com a musica "Holy Diver, finalizando a actuação com o grande clássico "Trust a Crowd". Tive pena que não tivessem tido mais tempo para tocar mais musicas, algumas das quais eu gosto muito, como a "Winds of Sin", "Leader of the Masquerade" ou a "3 Miles Island". Fica para a proxima.










Aproveitei e comprei a t-shirt da tour como recordação.









Video Nightmare ao vivo em Corroios:

Nota: video gravado pelo compadre Bola Oito ;)







Quanto a Sabaton, não sendo o tipo de metal que eu mais goste, deram um excelente concerto, atitude 100% perante uma sala não muito cheia. Deram uma verdadeira festa e o vocalista foi muito comunicativo e brincalhão (ainda ofereceu ao publico os seus óculos de sol à Cobra he he he). Mais um excelente frontman.


Em relação às bandas portuguesas que abriram a noite:

Gwydion - Foram muito prejudicados pelo mau som. Uma autentica barreira sonora de distorção. Como disse um amigo meu, parecia que estava ali um motor dum avião ligado. Não se percebia nada. Péssimo.


Drakkar - Muito competentes e deram uma bom concerto mas infelizmente o publico não aderiu. O publico estava completamente estático, absorto, sem grande interesse pela actuação. Talvez esteja ali a faltar algo na banda mas que precisa de ser corrigido rapidamente, ou será mais uma banda daquelas que se anda a arrastar e que quando se ouve falar dela a reacção mais comum é "Mas esses ainda existem?!". Editar material novo é urgente.


Apesar de pouca gente esta ultima terça-feira, foi um bom convívio entre a malta e uma grande noite de heavy metal!

2 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Olá :

Pois é!Muito gozas tu.Belos concertos e uma bela t shirt.

Beijinho doce:)))ao menino

gota de vidro disse...

Muito interessante este concerto.

Gostei

bjito da gota