domingo, 8 de novembro de 2009

Running Wild - Death or Glory (1989)



Tracklist:
1. Riding the Storm
2. Renegade
3. Evilution
4. Running Blood
5. Highland Glory
6. Marooned
7. Bad to the Bone
8. Tortuga Bay
9. Death or Glory
10. The Battle of Waterloo
11. March On


Faz hoje 20 anos este clássico do rock pesado. A 8 de Novembro de 1989 os Running Wild editavam o seu 5º álbum de originais intitulado Death or Glory e com ele cimentaram de vez a sua originalidade sonora, com temática ligada aos piratas do mar alto de antigamente, e também o seu look inspirado nas roupas dessa época com o estilo hard rocker.

Este álbum foi editado antes da formação sensacional que esteve presente no período 1992-98. Em 1989 a banda era formada pelo vocalista e guitarrista Rock'n'Rolf, Jens Becker no baixo, Majk Moti nas guitarras e Ian Finlay na bateria.


Tal como nos álbuns anteriores editados nos anos 80, neste álbum as musicas não são tão complexas e rápidas como nos álbuns posteriores (Masquerade, Black Hand Inn ou Pile of Skulls) e a produção não é tão perfeita, mas também não está nada mal. Claro que os álbuns posteriores ficaram conhecidos pelo estilo speed metal da bateria. Apesar de Ian Finlay ser muito bom baterista, está longe da batida poderosa e técnica de Jörg Michaels como em Masquerade ou BHI.

Neste álbum as musicas também foram-se tornando mais melodiosas e mais refinadas e o mesmo foi acontecendo coma voz de Rock'n'Rolf, que se foi tornando igualmente mais poderosa e melódica, tornando-se num registo facilmente reconhecível.


Antes do álbum sair para as lojas, foi editado o single "Bad To The Bone", que teve muito boa aceitação pelo publico e esteve sempre presente nos alinhamentos dos concertos. No entanto este álbum incluí verdadeiras pérolas e clássicos da banda e posso dizer mesmo do heavy metal, tal como, "The Battle of Waterloo", "Renegade", "Marooned", "Tortuga Bay" ou a fabulosa musica de abertura ao álbum, "Riding the Storm". Este álbum abriu definitivamente a portas do mundo aos Running Wild, tornando-os uma das bandas de referencia deste meio musical.

Um álbum e uma banda que eu recomendo a todos.



Site Oficial: www.running-wild.de/











3 comentários:

Anónimo disse...

Grande banda e grande album, provavelmente o meu favorito!
NO WAY OUT, I'M MAROONED!
TORTUGA BAY; Battle of Waterloo
isto é que émetal!
-Vitó

MEU DOCE AMOR disse...

Hummmm...até gosteiiiii!!!!

Piratas...

Beijinho doce meninoooooooo

Sergio disse...

Eh pa Gustavo agora surpreendeste-me!
Grande banda, uma das melhores;
Os primeiros 4 são excelentes, mas este e os 3 seguintes são discos do catano! É uma daquelas bandas que é muito dificil dizer qual o melhor, mas sem duvida os 8 primeiros discos são todos de lhes tirar o chapeu de pirata :)Abraço

P.S. - Ja so falta uma critica a um disco de King Diamond!!! :)