quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Incentivo À Natalidade

clika na imagem para ver o resto das fotos


Aqui está um tema em q os adeptos do "Sim" e do "Não" ao referendo não falam.

Num país bastante envelhecido, é urgente que se tomem medidas que incentivem as famílias a ter filhos e em maior numero.

É do conhecimento público que daqui a alguns anos, se em Portugal o número de nascimentos não for maior, não haverá jovens para produzir e sustentar este país e a segurança social entrará em colapso.

Por outras palavras, quem trabalha hoje e desconta dos seus impostos para a segurança social, não terá reforma nos seus últimos anos de vida e o país sem jovens para trabalhar, terá que obrigar os que se reformaram a voltar ao activo (situação que já está a acontecer no Japão) – Uma verdade inconveniente?

Por isso não votarei no referendo de 11 de Fevereiro, porque acho q ambas as partes são responsáveis pela situação que hoje persiste.

13 comentários:

Dark-me disse...

Tb tens razão! É um bom ponto de vista. De qualquer das formas, o meu sim vai lá estar.

Bjo

Bola Oito disse...

Olha, é de facto um argumento que não vem muito à baila sim senhor.

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

eu vou votar...embora ja esteja farta de td isto...farta d campanhas e abordagens..bahhh...

enfim gostei do teu blog, e acima de td..concordo com o k dixes, apesar de ir votar..por razoes k pra mim sao mt imp..*********


*White Roses Princess*

Rosa Silvestre disse...

Claro que é um bom ponto de vista!
Por detrás do aborto há muito negócio...o que poderia haver por trás da natalidade? a quem lhe interessa uma coisa não interessa outra!Ou não?
Obrigada pela visita ao meu antinho!Beijito!

Anónimo disse...

Amaral por amor de deus!!! So podes estar a brincar... por favor diz-me que estas a brincar. Primeiro que tudo isso de estar a acontecer no Japao eh tanga, eu estudei e politicas japonesas e estive la e isso eh tanga. Segundo o Aborto tem de ser legal e JA, milhares de mulheres morrem pelo facto de ser ilegal, so os paises de terceiro mundo nao legalizam o aborto. Eu vivo neste momento na Australia, um pais que legalizou o aborto ha mais de 50 anos, e nao eh por isso que os abortos sao mais comuns, antes pelo contrario. Estamos no seculo 21, acordem, se nao formos nos os jovens a mudar Portugal, vamos ficar para traz para todo o sempre.

Anónimo disse...

...E mais, isso nao faz sentido nenhum, porque nao pensas que eh so fazer um filho, te-lo e ja esta, de repente a populacao fica mais nova. Eh que se teenagers teem filhos sem quaisqueres condicoes, depois os filhos crescem sem qualquer educacao, acabam por nao se integrar na sociedade, nao trabalham e depois a Seguranca Social no final acaba por ter de sustentar estes miudos que nasceram numa famila sem condicoes e nunca tiveram as condicoes necessarias para terem uma vida normal. Nesta situacao se tivessemos conseguido cortar o mal pela raiz, os teenagers tinham crescido, tinham ganho condicoes para ter filhos e depois sim, teriam uma vida normal. Portugal precisa de pessoas inteligentes. Isto nao eh so ter filhos ah fartazana para ter um pais mais jovem, as coisas teem de ser pensadas. Pelo amor de deus, votem e votem no sim, este pais ja esta atrasado demais, nao o atrasemos mais. Que frustracao ler este teu comentario Amaral e mais frustrante ainda eh ver pessoas que concordem. ACORDEM!!! SECULO 21!!! SIM EH TEMPO DE MUDAR!!! OS ANOS ENTAS JA LA VAO, 2007 MINHA GENTE!!! VOTEM SIM!!!

Lia disse...

É necessário incentivar a natalidade, sim, mas sobretudo melhorar as condições de vida dos portugueses.

Beijinhos

Dreamaster disse...

Dark-me, é um ponto de vista fulcral pra a sobrevivencia de um povo.

Bjs
D.

Dreamaster disse...

Prof.G. e pq é q não vem? Eis a questão.

Dreamaster disse...

White Roses Princess, pois as campanhas só servem pra encher os ouvidos.
Agora pareçe q há quem a favor do sim já esteja a dar o dito pelo não dito.
É a politica á portuguesa.

Apareçe sempre :)

D.

Dreamaster disse...

Olá rosinha ;), sim pareçe q o negocio não demorou muito tempo a dar a cara.
Enfim.

Bjs
D.

Dreamaster disse...

Sr. Nuno, como não soube esperar e enviou a sua indignação pro meu mail, foi por esse meio que lhe enviado a minha resposta ;)

Dreamaster disse...

Muito bem dito Lia, mas pareçe q isso é secundario.

Bjs
D.