segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Hasta Siempre



Faz este mês de Outubro 39 anos que Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido por Che Guevara ou El Che e um dos mais famosos revolucionários marxistas da História morria na Bolívia, mais precisamente 9 de Outubro de 1967.

A imagem do Che é mítica em toda a América Latina. Na localidade onde foi assassinado em 1967 ergue-se actualmente uma estátua em sua homenagem. Passou a ser conhecido na região como "San Ernesto de La Higuera" e é venerado como santo pela população local.

A reprodução da imagem de Che Guevara em camisetas, posters etc., em especial a partir da famosa foto tirada por Alberto Korda, tornou-a a segunda imagem mais difundida da era contemporânea, ficando atrás apenas da imagem de Jesus Cristo.

Goste-se ou não da figura histórica e dos seus ideais, ele fez tremer os regimes da época e fez pensar sobre o significado da "Liberdade".

Deixo-vos aki o videoclip da musica q celebra a sua vida e q lhe foi dedicada aquando da sua morte.




Hasta Siempre!

6 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Hasta Siempre Che.Um revolucionário de sonho.Um exemplo de herói...luta até ao fim por um ideal...adoro gente assim.
Gosto da música...muito.
Lembraste-te.
bj d
d

MEU DOCE AMOR disse...

Adoro as imagens...uma Mulher como poucas.Já viste o exemplo que ela dá ao seu filho? Este não será um escravo...será um homem de coragem e força.E lutará sempre...e contornará o medo habilmente.

bj d
d
Amanhã venho ver e ouvir outra vez.

MEU DOCE AMOR disse...

Já ouvi outra vez.Olha...prontos!!!
Adoro!A de fundo também.Prontos!Acabaram-se os elogios!!!!! :)))

Mentira!!!!!!!!

bj d
d

Taradão disse...

Bom post não haja dúvida; para um dos grandes homens do século XX

Rosa Silvestre disse...

"ele fez tremer os regimes da época e faz pensar sobre o significado da palavra liberdade" só os da época? e os de hoje? porque se tenta denegrir a sua imagem e nem se fala nele, tentando que as pessoas se esqueçam dele? Obrigado pela grata recordação onde a palavra liberdade não tem o sentido destorcido que actualmente tem na nossa sociedade!

Dreamaster disse...

Apesar de eu não ser de esquerda tenho q realçar o papel deste homem na libertação mental de tabus da humanidade naquela época e para as gerações vindouras.