quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RHAPSODY OF FIRE - Uma Noite Verdadeiramente Epica





Grande noite de Metal Épico Sinfónico que assisti no ultimo sábado dia 12 de Fevereiro em Madrid. Foi com grande alegria e expectativa que vi uma das minhas bandas favoritas pela segunda vez ao vivo (11 anos depois de os ter visto como banda de suporte na tour de Stratovarius no ano 2000) e quando num ano regressam em grande, com um álbum poderosíssimo e editam também um EP de excelente metal sinfónico.

Foi um concerto maravilhoso e extenuante de tanto cantar e headbanging e que superou as minhas expectativas. Os RHAPSODY OF FIRE estavam "on fire" e o público correspondeu impecavelmente sempre a acompanhar a banda e a cantar bem alto os refrões das músicas. O vocalista Fabio Lione tornou-se num excelente frontman num grande cantor e estava mesmo à vontade, divertido e falou e brincou bastante com o publico e o resto da banda via-se mesmo que estava contente por estar ali.





Apesar de um som do concerto não ter começado muito bem, com o som da bateria muito alto enquanto o som das guitarras estava baixo, isso foi corrigido a meio da segunda musica Knightrider of Doom, e com esta musica instalou-se a loucura na sala, com grande agitação entre o publico. A partir daqui ouviu-se as guitarras em alto e bom som, com grande peso e agressividade e sempre a esgalhar em diferentes escalas e riffs. Clássicos como Land of Immortals, Dawn of Victory, The March of the Swordmaster ou Holy Thunderforce deitaram a casa abaixo, com muitas gargantas a cantar bem alto as musicas. As novas músicas tiveram muito boa aceitação. On The Way To Ainor fez a delicia de publico com os vários duelos e harmonias de guitarra.




Lamento Eroico foi mesmo um momento lindo com a parte orquestral e operática a dominar o palco. Aqui Fabio Leone mostra que é um dos melhores vocalistas de metal da actualidade. E mais o provou quando entrou a cantar num registo vocal completamente diferente mais agressivo e gutural mais uma musica do novo álbum, Reign of Terror, já no final do concerto, uma musica fabulosa que junta uma sonoridade de black metal ao som já conhecido e característico da banda. E a noite acabou em grande com mais um clássico e um dos temas mais populares da banda, Emerald Sword, e onde a alegria e um pouco de tristeza se instalou, já que o concerto estava a chegar ao fim), com muitas vozes a cantar e a gritar RHAPSODY!!!



Sem duvida um excelente concerto dos mestres do Metal Sinfónico Cinematográfico e que não desapontaram.


Aproveitei e comprei a t-shirt da tour como recordação.








Setlist Madrid 12 February 2011:

Dar-Kunor (intro)
Triumph or Agony
Knightrider of Doom
The Village of Dwarves
Unholy Warcry
Guardiani Del Destino
Land of Immortals
On The Way To Ainor
Drum Solo
Dawn of Victory
Lamento Eroico
Holy Thunderforce
Dark Prophecy
Sea of Fate
The March of the Swordmaster

Encore:
Reign of Terror
Emerald Sword
Finale



Videos Live in Madrid:


2 comentários:

GarçaReal disse...

Vejo que foi um grande concerto.
As fotos estão belíssimas.
Afinal é sempre tão bom podermos ver e ouvir algo que tanto apreciamos ....

Bom domingo para o menino dos sonhos

bjgrande do Lago

Dreamaster disse...

É verdade. E tu não vais a concertos ?


Bjs
D.