sábado, 13 de março de 2010

A Carga da Brigada Ligeira (1936)



Into the valley of Death
Rode the six hundred
Cannon to right of them
Cannon to left of them
Cannon in front of them
Volley'd and thunder'd...


Mais uma vez a Cinemateca Portuguesa deu-me a possibilidade de ver no grande ecran um filme que adoro mas que só tinha visto até hoje na televisão. Este épico de guerra e cavalaria reúne o par que o público elegera como favorito no ano anterior em CAPTAIN BLOOD, Flynn e De Havilland.



Desta vez, Flynn, que interpreta o papel do Major Geoffrey Vicker, um oficial britânico que comanda um regimento na Índia, perde a dama em favor do seu rival, o irmão, nesta aventura "colonial" que se tornou num dos mais míticos filmes do género, mais inspirado nos tons heróicos do poema de Tennyson do que na realidade, a famosa carga da Brigada Ligeira durante a guerra da Crimeia.

"The Charge of the Light Brigade" é mais um excelente filme com a assinatura de Michael Curtiz e Errol Flynn, rendendo 3 indicações ao Oscar. Um clássico do cinema que aconselho a todos a ver e a rever.


Trailer do filme:
http://www.imdb.com/video/screenplay/vi2364343321/


Em 1983 inspirados por este filme, os Iron Maiden escreveram a musica The Trooper, que tenta assimilar e descrever a Carga da Brigada Ligeira e o vídeo promocional que acompanhou este single inclui algumas das mais terrificas imagens do filme.




Video Iron Maiden - The Trooper:

3 comentários:

GarçaReal disse...

Ora aí está um filme que nunca cheguei a ver e que adorava ver...

tenho que me predispôr....

Boa semana para o menino dos sonhos

Bjgrande do lago

Luna disse...

Esses filmes mais antigos tem uma magia diferente, por vezes gosto de revê-los
beijitos

Jacarée e Baby disse...

Marcam a sua diferença.

Continuação de boa semana