sexta-feira, 5 de março de 2010

O Lobisomem (2010)



Ora fui à pouco tempo ver este filme e que inclui excelentes actores. Baseado no original de 1941, The Wolf Man, este filme tenta expandir o conceito e muitas vezes o conseguiu. Digo muitas vez mas não todas porque o filme devia centrar-se num ambiente constante de suspense e terror mas algumas vezes cai na facilidade do terror de acção que hoje contamina muitos dos modernos filmes de terror, que devido a tanta acção que têm que pouco medo ou sustos pregam ao espectador.

De qualquer maneira, consegue criar bons momentos de suspense, terror e pregar também alguns bons sustos. Quantos aos actores achei que o actor que melhor esteve melhor no filme foi o Hugo Weaving, sempre mordaz e eficaz nos seus diálogos e interpretação. Del Toro não esteve mal mas esperava mais emoção e paixão deste actor tão aclamado pela critica. Emoção ausente foi o que senti na interpretação de Anthony Hopkins, que representou o papel de Sir John Talbot de uma forma automática e robótica, como estivesse apenas a cumprir calendário.

DE qualquer forma recomendo este filme que sobressai um pouco dos filmes de terror modernos que se fazem hoje em dia e que se manteve eficaz na maioria do seus objectivos.


Video Trailer:

Sem comentários: