segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Túnica (1953)



Na Sexta-Feira Santa que passou, aproveitei para rever este clássico do cinema. A Túnica (The Robe) , foi o primeiro filme filmado em CinemaScope (formato hoje mais conhecido por Widescreen), nomeado para cinco Academy Awards® em 1953, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor (Richard Burton).

Neste filme, Burton é "Marcellus Gallio", o centurião romano e inimigo do jovem Calígula (futuro imperador de Roma) e que irá levar a cabo a crucificação. Mas, ao ganhar a túnica de Cristo no jogo, mesmo aos pés da cruz, a sua vida irá mudar para sempre. Atormentado por pesadelos depois da crucificação, espera encontrar um modo de viver com aquilo que fez regressando à Palestina para aprender aquilo que pode sobre o homem que ele matou.










Uma história profunda com uma espectacular banda sonora de Alfred Newman e um elenco de primeira, incluindo Victor Mature no papel de "Demetrius" o escravo grego que desafia Roma e Jeans Simmons a bela e bondosa "Diana" pelo qual "Marcellus Gallio" e o imperador "Calígula" irão disputar o seu amor. A TÚNICA será para sempre um dos grandiosos épicos bíblicos do grande ecrã.






Trailer:

4 comentários:

GarçaReal disse...

Este foi um grande filme.........

Se foi.

Vi-o mai que uma vez.

Bjgrande do Lago

Volto breve ( muito trabalho)

MEU DOCE AMOR disse...

Lindissimo!

Que bom é recordar...

Beijo doce

Esperandooooooooooooo

Dreamaster disse...

Foi não, é ;)

Há em dvd. Aproveita :)


Volta, volta :D

Bejus
D.

Dreamaster disse...

O meudoceamor de vez em qunado dá sinal de vida ;)


Esperas pelo o quê?

Se for por um beijo aqui vai ele...

:x ;)
D.