domingo, 19 de abril de 2009

Heavy Metal à Portuguesa

Foi mais uma excelente noite de heavy metal 3x .

Antes do concerto, tive numa grande jantarada ali perto com malta amiga e outros metaleiros. Foi um excelente convívio, com muitas palavras de ordem he he he ;)

Depois disso seguimos para o Transmission. A noite começou Midnight Priest. Uma banda recente mas que já cativou o interesse de muita gente. Bom heavy metal melódico cantado na língua de Camões. A sua grande energia em palco contagiou todos que lá estavam, mesmo os que nem conheciam bem a banda (o caso aqui do vosso estimado) e foi uma grande loucura e muita diversão.


A seguir vieram os Shivan. Mais velhos e mais experimentados destilaram um bom heavy metal melódico com ênfase nas harmonias das guitarras e com um vocalista com uma muito boas voz melódica mas sem entrar em exageros. A loucura aqui foi mais controlada até entrar em palco o vocalista dos V12 (uma banda mítica portuguesa dos anos 80) e cantarem juntos um tema dessa banda e outra dos Iron Maiden(The Evil That Men Do) que "deitou a casa abaixo".


E por fim a noite acabou com os Gargula, considerados os sucessores dos Alkateya, mais uma banda mítica dos 80. Uma concerto muito esperado por muitos pelos vistos.A banda entrou tímida mas segura a tocar um bom metal melódico com uma guitarra de grande virtuosismo acompanhada do mesmo modo de um excelente baixista. O vocalista (ex-Alkateya) apesar de não ter boa voz, cumpria os objectivos (tem de ser mais extrovertido com o publico). Com a entrada do guitarrista dos Shivan (ex-Alkateya) trouxe mais peso e mais qualidade às musicas e terminando o concerto com temas dos Alkateya bem acelerados e levaram ao rubro a assistência e acabando em grande mais uma bela noite de heavy metal e excelente convívio.



Agora que venha o próximo

2 comentários:

Bola Oito disse...

"Palavras de ordem"!!!

LOLOLOL Muito bom! lol

Belas fotografias hum? :D

Dreamaster disse...

Sim são boas fotos. Ainda bem q gostaste LOL :D

Esqueci-me de mencionar a cantoria de intervenção ha ha ha