quarta-feira, 22 de abril de 2009

Grande Noite de Cinema!



Não há muito a dizer, de que o filme IRON MAIDEN: Flight 666 ontem (ou documentário) foi simplesmente espectacular!

Foi uma fantástica viagem de 2 horas de puro heavy metal que documenta muito bem a primeira parte da tournee "Somewhere Back on Tour 2008" à volta do mundo. O filme muito bem filmado e montado apresenta uma imagem fabulosa (pudera foi filmado em Alta Definição), um som cristalino 5.1 surround, excelente musica da banda a retratar os diferentes locais e situações, excelentes fans e publico em todo o lado, situações comoventes e momentos muito hilariantes. Tudo isto só se podia encontrar nos IRON MAIDEN.

Como dizia, a dedicação dos fans de Iron Maiden é impressionante. A banda continua a atrair cada vez mais fans apesar já dos seus mais de 30 anos de carreira e da idade já avançada da banda. Nota-se um cava vez maior numero de fans adolescentes e alguns mesmo abaixo da casa dos 10 anos de idade. É salutar ver famílias inteiras que vão ver a banda, famílias de fans antigos e que agora levam consigo para os concertos dos Iron Maiden, os seus filhos também grandes fans da banda. Uma banda que nunca teve apoio dos media: Televisão, Radio ou Jornais para chegar onde chegou, para vender os seus albums, para vender os seus espectáculos e para promover este filme, que também não fugiu à regra.


Este filme mostra que sem qualquer duvida, Os IRON MAIDEN são a melhor banda de heavy metal do mundo, ponto final. Para o provar aparecem no filme vários artistas da musica famosos que elogiam a banda e o seu papel relevante no mundo da musica, tais como Lars Ulrich(Metallica), Tom Morello(Rage Against The Machine), Ronnie James Dio (Dio, Black Sabbath), Kerry King(Slayer), Doro Pesh (Doro, Warlock), entre outros.

Posso arriscar que este é O Documetário musical de todos os documentários musicais. Um filme que desmistifica de uma vez por todas as ideias erradas e preconceitos que se têm em relação ao Heavy Metal e em relação a esta banda de excelentes profissionais da musica.

Saí da sala muito com contente e arrebatado pelo o que vi.

Irei comprar de certeza o DVD e o álbum ao vivo logo no dia em que sair à venda nas lojas.










4 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Muito interessanre, sem dúvida.

Tenho que ouvir melhor

GarçaReal disse...

Bem tenho estado aqui a ouvir.....

Não nego que até gostei , embora não seja bem o meu estilo, mas até gostei.

Ao vivo será outra coisa ....

Bjgrande do lago para o sonhador

Dreamaster disse...

Recomendo q vejam mesmo este filme ou dvd.

Quanto à musica, epa já pus albuns ao vivo deles aqui pra sacarem ou irem ve-los quando vêm cá em concerto ;)

SE quiserem o best of digam q eu vos mando :)


Bejinhos ás minhas meninas
D.

gota de vidro disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm

Gostei....Interessnate

Bom fim de semana molhadinho

beijitos