sexta-feira, 20 de março de 2009

Grande Noite de Heavy Metal !

Foi uma noite memorável a de 17 de Março de 2009. Uma noite que meteu cerca de quase 10 mil pessoas (a capacidade regulada para este evento) no Pavilhão Atlântico.

A noite da Priest Feast começou com os americanos Testament que fizeram desfilar alguns dos seus clássicos do thrash metal e dar a conhecer um pouco do seu novo álbum de estúdio "The Formation Of Damnation". Deram um muito bom concerto mas foram prejudicados pelo mau som. O alinhamento do concerto foi pequeno, o que soube a pouco.



Setlist:
1-For The Glory Of
2-Over The Wall
3-The New Order
4-Souls Of Black
5-Electric Crown
6-More Than Meets The Eye
7-D.N.R. (Do Not Resuscitate)
8-3 Days In Darkness
9-Practice What You Preach
10-The Formation Of Damnation



A seguir veio a banda do sr. Dave Mustaine, os Megadeth, que já não vinham a Portugal desde o ano 2001 em que tocaram no festival Vilar de Mouros. Foram a banda da noite. Um som excelente e uma performance impecável. Para poderem tocar o máximo possível, Mustaine avisou q haveria pouca conversa e mais música. Os fans agradeceram. Foi um desfilar de clássicos e êxitos do thrash metal que não encheu as medidas aos fans por o setlist ter sido curto. Aguarda-se que a banda regresse o mais rápido possível a Portugal (esta é uma dica aos promotores em Portugal;)).





Setlist:
1-Sleepwalker
2-Wake Up Dead
3-Take No Prisoners
4-A Tout Le Monde
5-Skin O' My Teeth
6-She-Wolf
7-In My Darkest Hour
8-Symphony Of Destruction
9-Sweating Bullets
10-Hangar 18
Encore:
11-Peace Sells
12-Holy Wars



Por fim o culminar da noite com um dos pais do Heavy metal, os Judas Priest e o "Metal God" Rob Halford. Com mais de 30 anos de carreira, a banda mostra que ainda está ali para as curvas, fazendo desfilar vários clássicos do heavy metal. Apesar de a voz já não ter a potencia e vivacidade de outros tempos, Rob Halford mostrou que a idade não conta quando se tem amor ao heavy metal e ele é a prova disso, com a idade que tem ainda a cantar no seu máximo e a andar de um lado para o outro do palco. Palco esse que estava muito bem montado com vários efeitos cénicos e ambiente propicio para a divulgação do novo álbum "Nostradamus" e do heavy metal. O setlist foi extenso, contendo algumas preciosidades que há muitos anos não eram tocadas ao vivo. Esperemos que voltem novamente.







Setlist:
1-Dawn of Creation (intro)
2-Prophecy
3-Metal Gods
4-Eat Me Alive
5-Between The Hammer And The Anvil
6-Devil's Child
7-Breaking The Law
8-Hell Patrol
9-Death
10-Dissident Aggressor
11-Angel
12-The Hellion / Electric Eye
13-Rock Hard, Ride Free
14-The Sinner
15-Painkiller
Encore:
16-Hell Bent For Leather
17-The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)
18-You've Got Another Thing Comin'

Sem comentários: