segunda-feira, 30 de junho de 2008

Por Um Punhado De Dólares (1964)


Esta sexta-feira que passou resolvi ir à Cinemateca Portuguesa ver um dos clássicos do cinema "Por Um Punhado De Dólares" realizado pelo conhecido realizador italiano Sergio Leone e protagonisado por Clint Eastwood no principal papel do pistoleiro sem nome.
Fui acompanhado pelo meu pai que quis reviver os seus tempos de juventude e pelo meu amigo do blog Bola Oito. Esta oportunidade única de ver pela primeira vez na vida (e talvez a ultima) este clássico num ecrã de cinema não esmoreceu com o aviso de que o estado da fita era mau. Ocasiões destas são únicas e nunca se devem perder.
Realmente os estado do filme era mauzito, tinha alguns cortes e muitos riscos na imagem mas só ver esta historia num grande ecrã com tiros a toda a hora, gags únicos e oportunos, o som único e hilariante dos tiros e dos murros e a interpretação eficaz de Clint Eastwood, a musica de Ennio Morricone(no filme com o nome de Dan Savio) mais a excelente realização de Sergio Leone, fazem esquecer o estado do filme.
Não há duvida que ver um filme no ecrã gigante do cinema e ver no ecrã duma TV (mesmo q num ecrãs plasma grande) é outra coisa. É do dia pra noite.


E realmente foi uma noite bem passada e que vai ficar na memoria de quem teve a oportunidade de ver este clássico do cinema western spaghetti numa sala de cinema.



Trailer:



A Fistful of Dollars - Intro (Opening Theme):

2 comentários:

gota de vidro disse...

Vi este filme há anos....

Na altura gostei muito.Quem sabe voltarei a vê-lo agora que o recordaste....

Interessante

beijo

Bola Oito disse...

cool movie!