quarta-feira, 30 de abril de 2008

Scorpions - Savage Amusement (1988)




Tracklist:
1. Don't Stop At The Top
2. Rhythm Of Love
3. Passion Rules The Game
4. Media Overkill
5. Walking On The Edge
6. We Let It Rock... You Let It Roll
7. Every Minute Every Day
8. Love On The Run
9. Believe In Love



Aqui está o álbum que finalmente me chamou a atenção para esta banda. Claro que já conhecia a banda anteriormente pelos seus sucessos como "Blackout", "Dynamite", "Rock You Like A Hurricane", "Still Loving You", "Bad Boys Running Wild" ou "Big City Nights". No entanto, por algum motivo que desconheço, foi com este álbum, que estreou em Abril de 1988, que eu prestei atenção a esta banda. Não sei se foi pelo vídeo ousado do single “Rhythm of Love” he he, eu só sei que comecei a seguir com mais interesse a carreira dos Scorpions.

Após do grande sucesso da tournée do multi-platinado álbum “Love at First Sting” de 1984, os Scorpions ficaram três anos sem lançar um inédito de estúdio. A expectativa é finalmente saciada em 1988 com o lançamento de Savage Amusement, nº 1 nos Estados Unidos e o 3º mais vendido na Europa.
O álbum traz um feeling diferente dos anteriores registos, com algumas malhas mais suaves e comerciais a pensar num publico mais abrangente, em musicas como "Rhythm of Love" ou "Believe in Love", mas mantendo ainda assim o sua conhecida sonoridade de hard rock em faixas como "Don't Stop At the Top".


Através do Savage Amusement, os Scorpions tornaram-se na banda “decadente” mais popular na União Soviética. Tamanho sucesso teve direito a um vídeo ao vivo especial para o país “To Russia With Love and Other Savage Amusements”.

Apesar da descolagem do som pesado neste álbum, de Savage Amusement é mesmo assim um álbum muito agradável de ouvir.




Clika no titulo da musica para ouvir:
  • Don't Stop At The Top

  • Love On The Run




  • Video Rhythm Of Love:



    Video Passion Rules The Game:



    Video Believe In Love:

    5 comentários:

    Anónimo disse...

    Tens toda a razão.

    Ora ai está um disco, por vezes algo ignorado ou mesmo desprezado da careira dos "escorpiões", mas que em nada fica a dever aos sucessos anteriores, é um tipo Hrd-Rock dos anos 80.

    A ver se o arranjo ....

    MEU DOCE AMOR disse...

    Oiço noutro dia.Gosto muito deles.

    Hoje não estou assim muito bem.

    Um beijo doce Querido Dreamaster

    MAR disse...

    oi dream! ora aqui está mais uma banda de que gostei e ainda gosto de os ouvir! sabes que no tempo das cassetes tinha as musicas deles gravadas e penso que no 11º ano,isto em 192/3 talvez, cheguei a fazer directas para concluir trabalhos em Art e Design e punha a minha cassete sempre a rolar!
    pois são memorias ainda presentes!
    beijinhos

    Dreamaster disse...

    Doce amor, espero q esteja melhor.

    Dreamaster disse...

    2Pintas ainda bem q te trouxe boas memórias :)

    Bjs
    D.