domingo, 4 de novembro de 2007

Queen Rock Montreal (2007)








1) Intro
2) We Will Rock You (fast)
3) Let Me Entertain You
4) Play The Game
5) Somebody To Love
6) Killer Queen
7) I’m In Love With My Car
8) Get Down Make Love
9) Save Me
10) Now I’m Here
11) Dragon Attack
12) Now I’m Here (reprise)
13) Love Of My Life
14) Under Pressure
15) Keep Yourself Alive
16) Drum & Timpani Solo
17) Guitar Solo
18) Crazy Little Thing Called Love
19) Jailhouse Rock
20) Bohemian Rhapsody
21) Tie Your Mother Down
22) Another One Bites The Dust
23) Sheer Heart Attack
24) We Will Rock You
25) We Are The Champions
26) God Save The Queen


No passado dia 29 de Outubro os Queen reeditaram agora em dvd, o seu primeiro registo ao vivo filmado, intitulado de Queen Rock Montreal.

Filmado em formato de cinema de 35mm (widescreen) durante duas noites em Montreal, em 24 e 25 de Novembro de 1981, e foram a primeira a gravar um concerto ao vivo neste formato. O objectivo depois foi levar a película a exibição em cinemas Imax paras as audiências sentirem como tivessem estado lá.

Aqui vemos pela última vez os Queen em forma crua, sem sons sintetizados ou um teclista (que viria a encontrar lugar na próxima tournée e nas seguintes) mas apenas os quatro elementos da banda a destilar puro rock n' roll.



Quase se pode dizer que é um best of... ao vivo, contendo no setlist muitos êxitos da banda desde, Bohemian Rhapsody, Killer Queen, Crazy Little Thing Called Love, Somebody To Love, Another One Bites The Dust, We Are The Champions ou Under Pressure (novíssimo single e tocado pela primeira vez ao vivo).

Editado pela primeira em 1984 com o titulo "We will rock you" sem consentimento da banda, o concerto sofria desde o inicio de uma má montagem e de um som pouco digno para o alto grau de qualidade que os Queen sempre exigiram em todos os produtos editados com o seu nome.

Passados mais de 20 anos, o filme foi restaurado usando a mais alta tecnologia e o som remisturado usando as masters áudio originais. Por isso, o filme apresenta uma qualidade de imagem e cor fantástica, não parecendo que os anos por lá tenham passado e um som que representa verdadeiramente como a banda era ao vivo naquela altura.

O Disco 2 do dvd, trás entre os extras a actuação fabulosa da banda no Live Aid em 1985, onde os Queen foram considerados a melhor banda do desse evento.

Devido á má montagem do filme, duas musicas foram perdidas para sempre, elas são Flash e The Hero, mas que se podem ouvir no entanto no duplo cd com o mesmo nome.

Um concerto que eu recomendo vivamente para qualquer fan dos Queen ou mesmos novos apreciadores.



Trailer oficial 1:



Trailer oficial 2:



Another One Bites The Dust (live):

3 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Gostei muito.Sempre gostei destes meninos.Bom gosto.

Mas o que se passa com os comentários?

Balha-me Deusssssss

Beijinho doce:)

Anónimo disse...

Bom.

Anónimo disse...

Refereste aos comentarios do teu blog ?

Olha vais gostarde certeza deste dvd e cd.


Bjs
D.