terça-feira, 13 de novembro de 2007

ASRAI - Touch In The Dark (2004)

Tracklist:

1. In front of me
2. Pale light
3. Whisper
4. Restless
5. Touch in the dark
6. Tower
7. Dream
8. Child
9. Garden
10. Shadows

À pouco mais de um ano descobri a banda holandesa ASRAI, que toca um Rock/Metal Gótico. Adorei o álbum, que transmite um ambiente obscuro e sombrio, próprio de uma noite de Inverno.

Os Asrai são formados pelas irmãs Margriet Mol (vocalista) e Karin Mol (bateria), Manon (teclas e violino), (Rik Jassen (guitarras) e Martin Kooy (baixo).


Com segundo trabalho, a banda foi considerada "a mais nova revelação do Gothic Rock/Metal".

Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, “Touch In The Dark” foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical com muita melancolia e climas sombrios.

Algumas comparações são inevitáveis: em alguns momentos, a voz de Margriet lembra a de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), e algumas músicas nos remetem a bandas como The Gathering e Within Temptation. O que não impede, de forma alguma, de rasgar elogios ao álbum; afinal estamos falando de uma banda que sabe o que faz (e principalmente, não se aventura a fazer o que não sabe, coisa que acontece com muitos grupos do estilo), e tem experiência e competência de sobra.

Destaques para “Pale Light”, música de trabalho, a balada “Tower”, “Whisper”, “In Front Of Me” e “Dream”. Um excelente trabalho, indispensável para quem curte rock/metal gótico de peso, com muita introspecção, sem cair no marasmo.

Já que a banda em breve irá editar um novo trabalho de estúdio, decidi colocar aqui o álbum que verdadeiramente o deu a conhecer ao mundo para download durante uma semana, já que este se encontra difícil de encontrar, principalmente em Portugal.

A minha recomendação musical desta semana.



Site oficial da banda: http://www.asrai.net/


Clika no titulo da musica para ouvir:

  • Whisper

  • Dream

  • Tower



  • Download album:
    http://rapidshare.com/files/69504051/ASRAI_-_Touch_In_The_Dark_2007.rar

    No password.



    Video Pale Light:




    Video In Front of Me:

    4 comentários:

    MEU DOCE AMOR disse...

    Meu querido:)))

    É verdade.Não sei o que se passa com os blogs.O teu sai o vídeo para o lado.Volta e meia,não consigo agarrar.Não sei o que fazer.

    Beijos e volto para ouvir.Vou buscar pão com tulicreme

    GarçaReal disse...

    Venho agradecer e retribuir.
    O Fim de Semana não vai ser quentinho, pois por aqui está um gelo.

    Volto com mais tempo para ver esta postagem

    bjgrande aqui do Lago

    Anónimo disse...

    A mim pessoalmente os ASRAI não me dizem muito, demasiado Gógó para o meu gosto. Mas reconheço que podem ser bons naquilo que fazem.

    Rosa Silvestre disse...

    A minha opinião não defere muito da do comentador anterior, gosto muita mais dos Warlock. Bjs, RS.