quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Noite de Metal Arrasador em Lisboa


Foi realmente uma grande noite de metal que se assistiu esta terça-feira dia 9 de Outubro no Coliseu dos Recreios.
Dimmu Borgir e Amon Amarth, eram os senhores que se aguardavam para uma noite memorável de heavy metal e eles não desiludiram.


Os suecos Amon Amarth destilaram um poderoso death metal melódico, entoando hinos que versam sobre guerra, os Vikings e mitologia escandinava, cortando o ar com grandes riffs e grandes malhas que revisitaram os vários álbuns da carreira da banda. O Coliseu fervilhava de adrenalina e o vocalista (um verdadeiro viking loiro, alto e barbudo) a puxar pelo pessoal em português, levou ao rubro a multidão. Quando acabaram, o publico queria que eles ficassem e a banda não queria ir embora, mas prometeram voltar a Portugal (talvez como cabeças de cartaz?).




Os cabeças de cartaz, os supremos senhores do black metal melódico/sinfónico, Dimmu Borgir, registaram uma actuação muito boa, cheia de grande teatralidade cénica e mestria. Envolvendo o publico num ambiente herege, quase pós-apocaliptico. Um concerto considerado por muitos dos que os viram anteriormente por cá, o melhor que eles já deram em terras lusitanas.
Esta noite de metal no coliseu mostrou que em Lisboa há lugar para os sons mais pesados (como já acontece em Espanha) e que as promotoras e editoras de viam de apostar neste género musical sem qualquer tipo de preconceito.
Eu digo: venham mais!
PS: Uma dica às promotoras, tragam cá bandas de metal melódico e verão o sucesso que elas fazem por cá ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa review, curta mas concisa. E reitero, foi uma grande lição de Metal que se viveu no Coliseu na 3ªfeira passada. Estas duas bandas, são boas representantes dos movimentos mais "pesados" (não extremos)do Metal que por ai se faz, respectivamente o Death Metal, e o Black Metal, ambos nas suas vertentes mais melódicas.

MEU DOCE AMOR disse...

Faço ideia!Faço ideia!

Não conheço.

Um beijo doce:)

Lia disse...

tenho estado ausente, mas já tinha saudades de te ler...

não fazia ideia de que tinham ido a lisboa, mas também não iria ter a oportunidade de os ver... talvez numa próxima...

afinal também já se fazem outras apostas no panorama musical português...

um beijo doce

Bola Oito disse...

Boa review sim senhor. Concordo com o que escreveste. Amon Amarth principalmente, e como já era de esperar, arrasaram. Os Dimmu são uma boa banda, mas podem tornmar-se aborrecidos. No entanto, eu sou um dos que já os viu antes e gostei do concerto q deram na terça feira.

Agora o que não percebo é o último parágrafo:

"Esta noite de metal no coliseu mostrou que em Lisboa há lugar para os sons mais extremos e alternativos (como já aconteçe em Espanha) e que as promotoras e editoras deviam apostar neste género musical sem qualquer tipo de preconceito"

As promotoras devia apostar em sons mais extremos e alternativos????? Mais ainda? DASSE! Portugal é um santuáruio para bandas mais extremas! Bandas de power metal, ou metal mais tradicional já vão sendo tão raras por cá....

Dreamaster disse...

Olá Lia, bom ver te devolta.

Gostas deste estilo? Talvez um dia a gente se encontre num deste concertos :)


Bjs
D.

Dreamaster disse...

Gonçalo tens razão, enganei-me não era bem isso q queria dizer. Vou corrigir :)