segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Um País Que Papa Tudo


Não há duvida que os nossos governos são uns verdadeiros putaheiros(desculpem a linguagem). Deixam entrar no nosso país toda a porcaria desde que seja um investimento avultado(pra lhes encher o bolso em primeiro lugar ta-se mesmo a ver), não interessa aonde e o qual será o seu impacto na Natureza como nas populações.
Depois, vem desculpa que serão criados mais postos de trabalho. Pois sim, se for visto nessa optica, deixamos que o nosso país seja desbravado com tudo o que é complexo industrial, comercial e turistico(estes ultimos no nosso país só conheçem o turismo do betão) até não restar os réstia de espaço verde neste nosso Portugal.

Agora veio a lume mais um investimento estrageiro, a unidade de aquacultura que a Pescanova quer instalar em Mira, Coimbra e que se veio a saber está prevista para uma zona de Rede Natura 2000. O O ministério da Agricultura garantiu que o projecto não representa qualquer problema ecológico(será q percebi bem?!), uma zona natural que está classificada de zona protegida e não a dita unidade não representa qualquer problema ecológico?! Então porque é uma zona protejida?! Senão há problema, então acabem-se com as zonas protegidas, porque ficamos a saber que estes grandes empreendimentos não afectam os sistemas ecologicos onde se instalam!

Mas o mais ridiculo e mais vergonhoso é saber que este projcto foi proposto aos espanhois mas foi recusado porque este ia ser instalado numa Rede Natura 2000?!

Mais palavra para quê?!

1 comentário:

*@rclight* disse...

apoiado!
faço das tuas palavras as minhas

pk existe bastante realidade
e k a verdade venha ao de cima

abraço***************************