segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

O que é lá isto ?!


Uma linha de muito alta
tensão vai atravessar os
concelhos de Loures, Amadora,
Sintra e Cascais, mas,
de acordo com a associação
ambientalista Olho Vivo, as
populações desconhecem o
projecto, apesar do prazo de
consulta do estudo de impacte
ambiental terminar

hoje. As linhas vão partir de
Fanhões, em Loures, perto
da zona histórica de Santo
Antão do Tojal, atravessando
zonas populosas do concelho
de Loures, Amadora e
Sintra, em direcção a Trajouce,
em Cascais. Os postes passam
ainda pela zona de pegadas
de dinossauros de Carenque
e o futuro Parque de
Colaride, em Agualva-
-Cacém. A Câmara da Amadora
emitiu um parecer negativo,
mas a autarquia de
Cascais deu o seu acordo,
por afectar uma zona muito
restrita do concelho.
LUSA



Este governo faz mesmo tudo á sucapa. Se não são os meios de comunicação a descobrir estas coisas, este governo socialista não diz nada até já tar tudo decidido e sem volta a dar.
Isto é q é a governar contra as populaçoes e dizem-se eles socialitas.

10 comentários:

Bola Oito disse...

À 'socapa'? LOL

Já se sabe há algum tempo rapaz!

Já saiu no Jornal da Região e, obviamente devem ter sido publicados editais sobre a mesma obra nos locais de estilo durante o prazo de consulta pública.

Para além disso.....com aqueles postes gigantescos a atravessar os vales e colinas só não sabia quem não queria.

Dreamaster disse...

Desculpa lá mas sair num jornal e ser publicado num edital q é colocado muitas vezes em locais pouco visiveis não é suficiente para o cidadao comum tar a par da grandeza desta obra. Falei acerca disto com pessoal q mora no concelho de Odivelas e Loures e ninguem sabia disto até aparecer nos jornais muito recentemente.


De q postes tás a falar ?

Anónimo disse...

os de alta tensão? :eyes:

Bola Oito disse...

POSTES de alta tensão, obviamente!LOL Obrigado extremist.
Falo dos postes de alta tensão que estão colocados no vale de loures, ainda sem os cabos. Já reparei neles há uns tempos. Ou estrei enganado?

Mas vamos lá a ver. Se não é suficiente aparecer em jornais nem ser publicado nos locais de estilo (pouco acessíveis? Não sei, normalmente é no edifício da Câmara Municipal, onde muita gente entra), então que resta fazer? Mandar cartas individuais a todos os habitantes? Podia ser, mas acho que isso comporta custos.

A questão é que tb há uma grande desresponsabilização do povo. Se o cidadão comum não se interessa pelo estado de coisas da sua área de residência nem lê jornais...torna-se difícil.

Dreamaster disse...

Hoje infelizmente as pessoa quase não tem tempo pra quanto mais andar a par de todas decisoes das Camaras Municipais ou governamentais.
Portanto não acho q seja desresponsabilização mas sim uma falta de respeito democratico pelos elitores q os poe no poleiro.

Bola Oito disse...

Não concordo muito, mas percebo o que dizes. Talvez dado o ritmo de vida actual devesse haver por parte das autoridades um esforço suplementar de chegar ao Povo.

Mas é preciso não esquecer que se trata dum Povo com uma razoavelmente alta taxa de abstenção eleitoral. E isso é desresponsabilização.

Dreamaster disse...

E a taxa de abstenção deve-se a ke ?!

Bola Oito disse...

Ó Gustavo.....não me venhas dizer que a taxa de abstenção se deve aos políticos. Isso é tapar o sol com a peneira.

Não é por eu estar insatisfeito e desiludido que deixo de ir votar. O resto das pessoas devia pensar assim também. Dasse!!!! As eleições até já são marcadas tendo em atenção os feriados, pontes,´períodos de férias e acredito que até de acordo com o calendário futtebolístico. Não me lixes. As pessoas não votam pq são em geral preguiçosas.

Dreamaster disse...

Eu por acaso voto mas compreendo as pessoas q não votam. Se nenhum partido ou candidato os agrada ou convençe pq devem ir então votar?! Para po-los lá no poleiros para não fazer nada?! Vemos isto em diversas camaras municipais, juntas de freguesias e governos q dizem uma coisa na oposição edepois chegados ao poder só fazem aquilo q lhes interessa e não o q interessa ao povo e depois nas eleiçoes vem com promessas pra enganar pra ficarem lá mais uns anos.
Eu só culpo muitos portugueses do estado de crise em q se encontra o país pq votam não naqueles q fazem boa obra mas no partido q eles gostam, mesmo q esse não faça nada de bom em prol do povo.
Eu tenho simpatia por um partido mas isso não me impede de votar noutro se achar q tá afazer um bom trabalho. Assim o meu voto serve pra premiar o seu bom trabalho a favor do povo.

Bola Oito disse...

Não IR votar é a suprema desresponsabilização. Imperdoável para mim. Nenhum lhes agrada? Muito bem...VOTEM EM BRANCO. Mostrem EFECTIVAMENTE que nenhum lhes agrada. Isso de ficar em casa não é nada...protestos desses são muito fáceis e confortáveis.

Quem não vai votar não se eve queixar.