terça-feira, 26 de abril de 2011

O Clan GRAVE DIGGER Marchou em Lisboa!




Uma das bandas míticas e emblemáticas do heavy metal alemão finalmente tocou em Portugal e não desapontou. Os Grave Digger estiveram divertidos em palco e muito comunicativos, principalmente o novo guitarrista Axel Ritt e o vocalista Chris Boltendahl, apesar da sua idade não parou em cima do palco, sempre sorridente e não precisou de falar muito para ter o publico na mão.

Em comemoração do álbum "Tunes of War", e da sequela da saga dos combatentes escoceses que está presente no novo álbum "The Clans Will Rise Again", a banda tocou na primeira parte os highlight desta saga começando logo a abrir com a potente musica "Days of Revenge/Paid in Blood" atacando logo de seguida com o clássico "Dark of the Sun". Durante quase duas horas de concerto os Grave Digger fizeram desfilar os imensos clássicos que compõem a sua carreira de mais de 30 anos a malhar no metal. Entre esses clássicos estiveram presentes algumas musicas como "The Bruce (The Lion King)", "Rebellion (The Clans are Marching)", "Morgane Le Fay", "Twilight of the Gods", "Circle of Witches", a frenetica "Excalibur", a epica "Knights of the Cross", a musica de união com os fans "The Round Table (Forever)" e a terminar o grande clássico homónimo do primeiro álbum "Heavy Metal Breakdown".

Apesar do pouco publico a banda deu 100% do seu melhor e deixou toda a gente com vontade de ouvir mais. Foi uma excelente estreia da banda em território português mas espero que o pouco publico não faça deste o primeiro e ultimo concerto da banda em terras lusitanas.













E mais uma vez trouxe uma recordação do concerto.





Grave Digger Setlist Cine-Teatro de Corroios, Lisbon, Portugal, The Clans Will Rise Again Tour 2011




Videos do concerto:





Sem comentários: