Este ano o blog atingiu o numero magico das 100.000 visitas.
Não sendo um blog com temáticas que arraste massas mas sim uma extensão de mim e de meus desabafos e pensamentos, este blog tem crescido devagar mas com força e determinação em não ser mais um blog entre muitos.
A todos que me têm acompanhado nesta aventura ao longo destes 6 anos o meu muito obrigado.
Após 12 anos de espera, a banda norte-americana de heavy metal Manowar está de volta a Portugal. Dia 2 de Abril de 2011 o Campo Pequeno vai receber a banda conhecida por tocar mais alto e que tem o melhor sistema de som do mundo. Este grupo detém também o recorde mundial do concerto mais longo da história. Recordes registados no "Livro Guiness dos Recordes".
Apesar da ausência dos palcos nacionais os Manowar têm estado em constante actividade gravando vários DVD's ao vivo, três álbuns e três singles com musicas inéditas, tocando ao vivo com uma orquestra e um coro perfazendo um total de 200 pessoas em palco, tocando os seis primeiros álbuns ao vivo durante noites seguidas e também tocando nos mais importantes festivais de musica do mundo.
Edição original 1982
No Campo Pequeno os fãs terão a possibilidade de sentir a potência do novo sistema de som da banda e de ouvir na íntegra o álbum Battle Hymns MMXI (lançado originalmente em 1982). Regravado em estúdio na íntegra, conta com a participação especial do actor Sir Christopher Lee (Dracula, The Lord of the Rings, Star Wars, The Wicker Man, 007 The Man With The Golden Gun) e do baterista Donnie Hamzik, que regressou à banda após 26 anos de ausência.
Com o concerto quase esgotado, espera-se portanto, uma grande noite de puro heavy metal, repleta de grandes clássicos da banda.
MANOWAR dia 02/04/2011 - Campo Pequeno, Lisboa.
Bilhete preço unico: 39€
Grande noite de Metal Épico Sinfónico que assisti no ultimo sábado dia 12 de Fevereiro em Madrid. Foi com grande alegria e expectativa que vi uma das minhas bandas favoritas pela segunda vez ao vivo (11 anos depois de os ter visto como banda de suporte na tour de Stratovarius no ano 2000) e quando num ano regressam em grande, com um álbum poderosíssimo e editam também um EP de excelente metal sinfónico.
Foi um concerto maravilhoso e extenuante de tanto cantar e headbanging e que superou as minhas expectativas. Os RHAPSODY OF FIRE estavam "on fire" e o público correspondeu impecavelmente sempre a acompanhar a banda e a cantar bem alto os refrões das músicas. O vocalista Fabio Lione tornou-se num excelente frontman num grande cantor e estava mesmo à vontade, divertido e falou e brincou bastante com o publico e o resto da banda via-se mesmo que estava contente por estar ali.
Apesar de um som do concerto não ter começado muito bem, com o som da bateria muito alto enquanto o som das guitarras estava baixo, isso foi corrigido a meio da segunda musica Knightrider of Doom, e com esta musica instalou-se a loucura na sala, com grande agitação entre o publico. A partir daqui ouviu-se as guitarras em alto e bom som, com grande peso e agressividade e sempre a esgalhar em diferentes escalas e riffs. Clássicos como Land of Immortals, Dawn of Victory, The March of the Swordmaster ou Holy Thunderforce deitaram a casa abaixo, com muitas gargantas a cantar bem alto as musicas. As novas músicas tiveram muito boa aceitação. On The Way To Ainor fez a delicia de publico com os vários duelos e harmonias de guitarra.
Lamento Eroico foi mesmo um momento lindo com a parte orquestral e operática a dominar o palco. Aqui Fabio Leone mostra que é um dos melhores vocalistas de metal da actualidade. E mais o provou quando entrou a cantar num registo vocal completamente diferente mais agressivo e gutural mais uma musica do novo álbum, Reign of Terror, já no final do concerto, uma musica fabulosa que junta uma sonoridade de black metal ao som já conhecido e característico da banda. E a noite acabou em grande com mais um clássico e um dos temas mais populares da banda, Emerald Sword, e onde a alegria e um pouco de tristeza se instalou, já que o concerto estava a chegar ao fim), com muitas vozes a cantar e a gritar RHAPSODY!!!
Sem duvida um excelente concerto dos mestres do Metal Sinfónico Cinematográfico e que não desapontaram.
Aproveitei e comprei a t-shirt da tour como recordação.
Setlist Madrid 12 February 2011:
Dar-Kunor (intro)
Triumph or Agony
Knightrider of Doom
The Village of Dwarves
Unholy Warcry
Guardiani Del Destino
Land of Immortals
On The Way To Ainor
Drum Solo
Dawn of Victory
Lamento Eroico
Holy Thunderforce
Dark Prophecy
Sea of Fate
The March of the Swordmaster
Depois de Dio nos ter deixado em 2010, este ano começa mal com a morte do guitarrista Gary Moore. No video abaixo vemos dois grandes senhores e valor do rock que nos deixaram. O mundo da musica ficou mais uma vez pobre.
A famosa serie de Tv protagonizada por Kiefer Sutherland e que se tornou numa das mais bem conseguidas series de acção dos últimos anos e ganhadora de vários prémios. Edição original limitada em digipack c/ livrinho exclusivo. Inclui vários documentarios e comentários áudio. Legendas em português.