terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SABATON + Nightmare em Portugal (I)





SABATON
Formada em 1999 em Falun, na Suécia, a banda nasceu quando os membros fundadores de uma banda chamada Aeon: Rikard, Pär e Daniel Mullback juntaram forças com Oskar e Joakim e deram o nome a este projecto de Sabaton, praticantes de um Power Metal épico e demolidor .
Os Sabaton pisam os nossos palcos pela primeira vez prontos para surpreender os seus fãs com um espectáculo arrojado.
Em Janeiro de 2008 a banda voltou aos estúdios Abyss, para trabalhar novamente com Tommy Tägtgren para as sessões de gravação e envolveu seu irmão Peter para o processo de mistura.
O single "Cliffs of Gallipoli" ao ser lançado, bateu o chart the singles sueco chegando a #1 instantaneamente, o que mais tarde levou o álbum a chegar a ouro na Suécia.
O álbum "The Art of War", também foi um grande sucesso para a banda e recebeu excelentes reviews por todo o globo, onde chegou # 5 na Suécia e nomeado para um Swedish Grammy .
Entre Maio de 2008 e Dezembro de 2009 Sabaton conseguiu realizar mais de 160 espétaculos em mais de 20 países, recebeu cidadania honrosa / títulos do governo da Polónia.
No início de fevereiro 2010 Fredrik Nordström, assistido por Andrew Hayball misturam o álbum “Coat of Arms” nos estúdios Boomtown, com o selo da Nuclear Blast e com a maioria dos grandes festivais europeus reservado, Sabaton anunciam Tour europeia World War Tour, que tem passagem obrigatória por Portugal a não perder.

NIGHTMARE
NIGHTMARE é um nome Já mais do que estabelecido no Power Metal.
Formados em 1979 e já com 30 anos de carreira e 7 álbuns lançados a banda desempenhou performances pelo mundo inteiro e não deixam ninguém indiferentes á sua herança musical de 3 décadas.

GWYDION
Com um poderoso Folk Metal os Gwydion tocaram em quase todos os principais festivais de metal Português, proporcionando um som distinto e atitude, e recebeu continuamente grande recepção por parte do público e dos media. No final do ano, os Gwydion terminaram as gravações e a produção do seu segundo álbum "Horn Triskelion". O resultado final foi muito além das expectativas iniciais da banda, de muitas maneiras ... "Horn Triskelion" verdadeiramente representa quinze anos de experiência acumulada e ideias, e mostra uma perspectiva totalmente nova de Viking Folk Metal, tendo sido lançado em Abril de 2010 e ter esgotado a 1ª edição logo após 3 meses de lançamento .

ARTWORX
Uma das melhores promessas dentro do prog metal Português, os Arworx tem vido a mostrar ao longo dos anos uma base sólida ganhando cada vez mais fãs com actuações muito competentes. E encontram-se de momento a terminar as gravações do seu primeiro trabalho oficial.


Bilhetes á venda nos locais habituais: 20€ (22€ no dia do espectáculo).
Abertura das portas: 19h30. Início do espectáculo: 20h30



videos:











4 comentários:

GarçaReal disse...

Estive a ouvir banda...Interessante a valer...Nem parece meu mas gostei muito.

Hummmmmmmm

O menino dos sonhos tá apaixonado?
Já me tinha parecido.....

bjgrande do Lago

gota de vidro disse...

Olá D

Ouvi e achei interessante.Tu é que percebes disto a valer.

Em relação ao que me perguntaste, sim conheço. Perto de Lisboa ( suponho Salvaterra de Magos) tens o médico que mais sabe de Acupuntura em Portugal. É mesmo fantástico.
Informa-te, pois não vou aqui deixar o noime dele, mas faz maravilhas.
Vem imenso à TV

Bom ano com muito amor....:)


bjitos da gota

Dreamaster disse...

Gostaste? Ainda bem. A malta tb tem começar a conher outtras coisas melhor ;)


Essa info vai dar jeito. Obrigado Gota :)


Bjs
D.

Dreamaster disse...

Sim menina Garça. O Amor resolveu tb bater á minha porta he he he


Ainda bem q gostaste. Mais coisas porei aqui. Ainda vou fazer de ti uma metaleira lol



Bejinhos
D.