domingo, 26 de dezembro de 2010

O Senhor dos Aneis: O Regresso do Rei (2003)









Neste fim de semana de Natal revi o filme O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King), na sua versão alargada. Nesta versão o realizador Peter Jackson acrescentou novamente mais minutos a este mundo de fantasia (como já tinha feito com o filme anterior). E desta vez foram mais 50 minutos de cenas novas e reeditadas. Assim o mundo de Tolkien, Middle-earth, é expandido pela ultima vez para deleite dos seus apreciadores.


Esta terceira parte da saga, começa onde terminou a segunda parte. A batalha final pela Terra Média começa. Frodo e Sam, conduzidos por Gollum, continuam a sua perigosa missão em direcção aos fogos do Monte Doom com o objectivo de destruírem o Anel. Aragorn, juntamente com os seus inseparáveis companheiros Legolas e Gimli e o rei de Rohan Théoden, luta para cumprir o seu destino, ao chefiar os seus seguidores, em número inferior, contra o poder crescente do Senhor Negro Sauron, de modo a que o portador do Anel possa cumprir a sua missão.



Em viagens paralelas, a Irmandade continua confrontar-se com exércitos e emboscadas inimagináveis, servindo de testemunho às lendárias maravilhas e à irredutível força do seu povo. Juntos terão de enfrentar o exercito poderoso de de Sauron e seus aliados e tentar impedir que este destrua o mundo dos homens e de tudo quanto há de mais sagrado na Terra Media.

Grande vencedor dos Óscares da Academia do ano de 2004, tendo sido galardoado com 11 estatuetas, entre elas a para Melhor Filme e Melhor Realizador. Sem duvida um filme a rever e a ver para quem acha que a fama que desta trilogia é exagerada.





The Return of the King trailer:



The Lord of the Rings Trilogy Super trailer:

Sem comentários: