sábado, 16 de janeiro de 2010

Raiders of the Lost Ark (1981)



Na semana passada tive a oportunidade de rever no grande ecrã, na Cinemateca Portuguesa, um dos primeiros filmes que vi em cinema sem ser bonecada. Lembro-me perfeitamente de o meu pai me ter levado a ver Os Salteadores da Arca Perdida ao saudoso Eden, ali nos Restauradores (Lisboa). Foi um filme que nunca mais esqueci e me marcou bastante e deixou-me o gosto e o carinho pelo cinema para sempre. Apesar das cenas de violência ou mais fortes, não fiquei traumatizado, como hoje há esta paranóia para proteger os miúdos da violência no cinema e televisão não vão eles ficarem perturbados ou tornarem-se violentos também. A realidade do dia a dia já é bastante violenta, para os filmes fazerem qualquer mossa.







Voltando ao filme, nunca mais esqueci a personagem do Indiana Jones e a busca por objectos perdidos históricos. Eu desde miúdo sempre adorei Historia e desde este filme que o meu interesse aumentou e a minha curiosidade pela arqueologia começou. Também nunca mais esqueci a excelente banda sonora do filme composta pelo mestre John Williams. Hoje em dia tenho a box que trás as 4 bandas sonoras da saga mais um disco bonus, etc. Apesar de ter o filme em dvd, nunca terá o mesmo impacto de o ver num grande ecrã de cinema. Saí de lá feliz :)






Trailer:

2 comentários:

Luna disse...

Existem certos locais ou filmes histórias, sei lá que nos tocaram quando pequenos e vai estar em nós sempre de uma forma diferente.
beijinhos

Entre "linhas" disse...

Resta-me tão pouco tempo para ver um bom filme...mas existem alguns que me marcaram.
Bjs Zita