sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lisboa We Salute You!



Os AC/DC chegaram a Alvalade de comboio LOL

A "locomotiva" dos AC/DC passou por em Lisboa, e mostrou todo o poder em palco de uma das mais conhecidas e bem sucedidas bandas de rock de todos os tempos. Numa produção de dimensões a que os portugueses estão pouco habituados (a ultima vez que uma banda trouxe uma produção desta dimensão foram os Iron Maiden em 2008 no Festival Super Bock Super Rock), a banda australiana trouxe a Portugal um verdadeiro circo rock 'n' roll, com um enorme palco de 78 metros de largura, vários ecrãs gigantes, um palco secundário no meio do estádio e efeitos pirotécnicos.




Estes deram uma verdadeira lição de rock 'n' roll puro e duro para quem quisesse ver e ouvir. Uma lição a aprender por muita malta nova que anda por aí a tocar e pensa que sabe tocar rock.



A banda desta vez decidiu apostar mais no seu novo trabalho de estúdio,o álbum Black Ice (ao inves de abrir com um clássico já batido), abrindo as hostilidades com Rock 'n' Roll Train, o 1º single extraído do álbum. Uma musica que pôs logo todas as pessoas a rockar. Além deste novo tema, tocaram também do novo album Big Jack, Anything Goes (2º single do álbum), Black Ice e War Machine, com este ultimo com uma visão apocalíptica sexy, se é que isto existe.



Para para a noite muitos clássicos estavam reservados, desde o famosissimo Black In Black, Thunderstruck, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Hells Bells (onde o vocalista dos Mundo Cão podia ter aproveitado o nó da corda do sino dos AC/DC em forma de forca e ter-se matado pela tortura que fez toda a gente passar durante mais de 30 mins a ouvi-lo gritar), You Shook Me All Night Long onde as fans femininas tiveram direito a ser filmadas e aparecendo nos painéis gigantes do palco.Por lá também passou a famosa Rosie (aka Maia) em Whole Lotta Rosie ou o infernal Highway To Hell, culminando com a despedida da banda ao som de canhões.




Mais um concerto que ficará para a história.




Alinhamento:

1. Rock 'n' Roll Train
2. Hell Ain't A Bad Place To Be
3. Back In Black
4. Big Jack
5. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
6. Shot Down In Flames
7. Thunderstruck
8. Black Ice
9. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
13. Dog Eat Dog
14. Anything Goes
15. You Shook Me All Night Long
16. T.N.T.
17. Whole Lotta Rosie
18. Let There Be Rock

Encore
19. Highway To Hell
20. For Those About To Rock (We Salute You)



PS: agradecimentos ao sr.Bola Oito por algumas das fotos ;)

2 comentários:

olharapus disse...

ainda arrasam! beijokas

Dreamaster disse...

Foste ver ?


Bjs
D.