quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Starman (1984)



A semana passada completei o visionamento de filmes do ciclo do John Carpenter na Cinemateca Portuguesa. Vi desde o Halloween (1978), Assalto à 13ª Esquadra (1976), O Nevoeiro (1979), The Thing (1982), Christine (1983), Fuga de Nova York (1981), Principe das Trevas (1987) e Starman, O Homem das Estrelas (1984).


O filme "Starman" é mais um filme que sai novamente do circulo ou área dos filmes de terror e suspense que o realizador John Carpenter sempre nos habituou. O argumento já andava pelos corredores de Hollywood muito antes de alguém fazer uma historia sobre um pequeno E.T. bondoso que visita o nosso planeta. No entanto, foi consecutivamente rejeitado até que John Carpetenter decidiu pegar nele em 1982 e fazer o filme. Por esta altura, o argumento já tinha perdido a sua originalidade por causa do filme de Steven Spielberg e porque depois do filme Alien (1979), o publico tinha-se habituado a seres extra-terrestres pouco amáveis.


Basicamente, historia gira em volta do convite que nós terraqueos enviámos na Voyager em 1977 dirigido a todos os seres que habitassem outros planetas, a visitar o nosso. No entanto quando isso parece acontecer, nós ( ou as autoridades dos países) não parecemos estar preparados (ainda) para tal visita. A historia é mais ou menos isto. Revelando um retrato do que nós somos apesar do séculos passados pela história da humanidade. Como toda a historia, tem de ter uma espécie de romance que eu não revelo e que deixo pra voçes descobrirem.


Um filme diferente do mestre Carpenter mas que não deixa de ser um filme bem conseguido e que eu recomendo a todos, principalmente nesta época natalícia.

Site Oficial: www.theofficialjohncarpenter.com





Trailer:



JEFF BRIDGES & KAREN ALLEN - ALL I HAVE TO DO IS DREAM:




STARMAN Slideshow ~ Original soundtrack:

3 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Eh pá!Gostei mesmo do filme.Obrigada por fazeres recordar.

Deixando um beijiho doce em passo de carocollllllll...

Hummmmmm...

Bola Oito disse...

Completaste o ciclo?

Com tantos filmes ainda por ver LOL

Bom...esta difícil entrar neste blog. Mas já vi o pq.

MAR disse...

isso é que é uma maratona aos anos 70/80! é bom recordar! beijinhos e bom fim de semana! também estou em pausa...para Kit Kat...lol