quarta-feira, 30 de julho de 2008

Brainstorm - Downburst (2008)




Tracklist:
1. Falling Spiral Down
2. Fire WalkWith Me
3. Stained With Sin
4. Redemption In Your Eyes
5. End In Sorrow
6. How Do You Feel
7. Protect Me From Myself
8. Surrounding Walls
9. Frozen
10. All Alone

Bonus tracks:
11. Breathe (Japan bonus track)
12. Crawling In Chains (European bonus track)
13. Hold Tight (European bonus track)



Editado no inicio deste ano, o que se ouve em Downburst é um som mais maduro, coeso, onde peso e a melodia se encontram de maneira perfeita e é assim que “Falling Spiral Down” abre o álbum.

Técnica soberba, velocidade na medida certa (mais musicas rapidas em relação ao álbum anterior), com um excelente trabalho de guitarras de grande competencia por Torsten Ihlenfeld e Milan Loncaric . É preciso falar sobre o potencial da voz de Andy B. Franck? Bom, precisa sim. O Andy tem uma voz simplesmente excepcional como já se encontra pouco por aí(uma voz no mesmo campo do vocalista Bruce Dickinson). Um timbre perfeito, com feeling na medida certa, sem exageros, melódico e agressivo ao mesmo tempo. Não é a toa que vem cada vez conquistando mais espaço entre os melhores vocalistas do mundo. A segurança com a que canta é difícil de se achar em muitos vocalistas por aí. Domínio total da voz!



E não é só essa música que empolga não. Quando mal dá pra se recuperar da pancada que é a primeira faixa, “Fire Walk With Me”, abre de maneira apoteótica, pesadíssima e refrão contagiante. Também de apontar “Redemption in Your Eyes”, música bem power metal ao melhor estilo alemão. “Protect Me From Myself” é outra faixa que mantém mantendo um alto grau de velocidade no álbum. Bem mais agressiva, porém não menos melódica, mantém a voz de Andy como destaque. “Frozen” éoutra musica rápida e, de longe, a mais agressiva do álbum e, de novo, as guitarras estão fenomenais! “All Alone” que encerra o álbum, que dá o gostinho de ‘quero mais’. “Como assim, só 10 músicas?”. Com certeza é isso que você vai se perguntar quando ouvir essa última canção. O tempo passa rápido ouvindo um disco tão bom!

Se em algum momento as similaridades entre os Brainstorm e os Symphorce acabavam por confundir alguns ouvintes, devido à forte presença do vocalista Andy, o álbum Downburst serve como divisor de águas. E outra, eu não sou muito chegado em rótulos, mas não nego a importância deles para identificar os estilos praticados pelas bandas. Contudo, hoje eu falo que, os Brainstorm são uma das pouquíssimas bandas que fazem justiça ao rótulo de banda ‘power metal’, porque de power, esse álbum tem tudo!

Texto: Alex Estevan e D.


Clicar para ouvir:
redemption in your eyes
protect me from myself
frozen
falling spiral down


>DOWNLOAD Bonus Tracks<






fire walk wthin me single:



Brainstorm Downburst Tour Medley 2008:

2 comentários:

gota de vidro disse...

As coisas que aqui aprendo contigo.

Deveras interessante esta tua postagem.

Gostei de " Frozen"

um beijo

obrigada pela visita

Dreamaster disse...

Bem rapariga, surpreendes-me. Não sabia q gostavas deste genero de musica. É q o resto das moçoilas q vem aki não ligam nenhuma he he he

Dizem, ah e tal é muito barulho :D

A 2Pintas q deixou de ouvir mas q podia iniciar o joãozinho no bom caminho he he ;)

Agora fiquei corioso. Tens q me contar mais ;)


Bjs
D.