segunda-feira, 19 de maio de 2008

Whitesnake - Good To Be Bad (2008)



Tracklist:
1. Call On Me
2. Can You Hear The Wind Blow?
3. Best Years
4. All I Want All I Need
5. Good To Be Bad
6. All For Love
7. Summer Rain
8. Lay Down Your Love
9. A Fool In Love
10. Got What You Need
11. 'Till The End Of Time
Bonus tracks:
12. Ready To Rock
13. If You Want Me (I'll Come Running)
14. All I Want Is You
15. Dog
16. Summer Rain (Acoustic Version)
17. All For Love (Doug Aldrich Guitar Version)
18. All I Want All I Need (Radio Edit)
19. Take Me with You (Live)



Passadas três décadas desde o lançamento de seu primeiro disco e sobrevivendo às ditas ‘modas musicais’ que infestaram o mercado desde então, os Whitesnake continuam como um nome extremamente relevante no cenário rock. Isso torna Good To Be Bad, seu 12º álbum de estúdio, como um dos mais aguardados do ano e inclusive sendo comentado até mesmo fora do circuito que é o Hard Rock/Heavy Metal.

Com uma abundância de grandes riffs, melodias atraentes e nostálgicas, o sempre bem-vindo Hammond e com David Coverdale que, mesmo não tendo mais a voz de sua juventude, ainda soa forte e em forma atrás do microfone. Editado em Abril deste ano, "Good To Be Bad" mostra-se extremamente bem composto e produzido, tendo aí uma importante, inspiradora e confessa participação do guitarrista Doug Aldrich.



De forma consciente ou não, a ideia aqui é tentar agradar às mais variadas gerações de fãs. Tudo é elaborado visando resgatar os elementos responsáveis pelo grande sucesso comercial do Whitesnake, tendo como foco principal os anos 1980, ainda que a faceta ‘bluesy’ da década de 1970 se faça presente de forma subtil em várias ocasiões, sendo a faixa-título o maior exemplo disso, tanto que foi acertadamente escolhida para baptizar o disco.

Se por um lado permanece aquela sensação de deja-vu durante a audição, por outro o novo álbum será apreciado exactamente por este motivo, afinal, a pesadona “Call On Me”, “All I Want All I Need” e “Lay Down Your Love” possuem arranjos que remetem directamente ao clássico “1987” e que conquistaram tantas pessoas no passado. É claro que um álbum dos WHITESNAKE estaria incompleto sem as baladas... E lá estão três delas, bem distribuídas pelo repertório, tendo como destaque “All I Want All I Need”.


Texto: Ben Ami Scopinho & D.


DOWNLOAD
  • Bonus Tracks





  • Video "Lay Down Your Love":



    Video "Ready To Rock:

    3 comentários:

    Bola Oito disse...

    é um dos álbuns do ano sem dúvida.

    brilhante. não esperava que fosse tão bom, confesso.

    MAR disse...

    oi Dream! vou privatizar o meu blog por enquanto! se quiseres continuar a visitar-me envia-meo teu mail para monica_isaalves@hotmail.com ok?
    beijinhos

    MEU DOCE AMOR disse...

    Vi e ouvi.

    Sempre gostei deles.

    Um beijo doce:)