sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Scream For Me Barcelona!


AAAAAAAYYYYYYYYYYE!


A minha aventura a Barcelona pra ver os Iron Maiden começou no Jardim Zoologico de Lisboa.
Quando chego, não vejo ninguem á porta, pensei q me tinha enganado mas olhando melhor, vejo ao fundo pessoal vestido de preto e vi logo q só podia ser o pessoal da escursão. Mal lá chego dou de caras com pessoal amigo, o Damil(da familia do Emil he he he), o Extremista( q confirmou este nome com o q fez durante a viagem :D) e o Joe, o Ferreiro(LOL), discipulo do Extremista ;). Este dois já tavam nos copazios e o ferreiro ainda tentou me convencer a entornar alguns tb mas sem efeito he he he.

Começamos a viagem já atrasados e atrasamos-nos mais um pouco com as consecutivas paragens pra ir á casa de banho e pra abastecer... de alcool?! Deus deu a agua, o homem serveçe com o vinho.
Já em plena madrugada qd todos tentavam dormir, uma dupla já bem regada, tentava reproduzir em versao á Capella o novo album dos Iron Maiden pra muito desagrado do resto da malta, não pela dita versao mas pela pessima pretação deste dueto ferrugento. Indignados pela má recepção do publico, resignaram-se e lá se calaram.

Já em Espanha, tivemos quase um motim, o filme q estava a passar no autocarro não era suficientemente violento pra animar as hostes e estas queriam á força q houvesse uma paragem pra descomprimir de tao pouca violencia.

Depois de mais algumas peripecias, lá chegamos a Barcelona, onde avistamos no topo da colina o pavilhão q albergaria o concerto do ano.



Saimos do autocarro e fomos fazer o reconhecimento do local e eu como tava manco, custava-me imenso mas na companhia agora do Damil e da Alice(futura estilista) até foi giro, ver as "tropas" a juntarem-se pro grande evento vindas dos mais variados cantos do Mundo.

A abertura e entrada pro pavilão foi um verdadeiro caos a tal ponto q o meu bilhete nem foi picado(se eu soubesse q era assim talvez até tinha arriscado a entrar sem bilhete.) Depois foi um sobe e desce á procura do merchandising.

Qto ao pavilhão, muito semelhante ao Atlantico mas com uns detalhes q fazem dele melhor q o nosso: a sala tinha colunas de som(pertencntes ao pavilhão e não aos organizadores do concerto) no tecto, viradas pra baixo(plateia), pros lados (bancadas laterais) e mais pra traz pra bancada do fundo. Desta forma o som no pavilhão era muito bom. Depois tinha 4 "turbinas" pra refrigerar o ar do recinto q deram um jeitão durante os concertos devido ao calor q era gerado pelas pessoas.

Começaram as bandas de suporte, com a banda da filha do Steve Harris. Ela pode ser muito bonita mas voz não tem e berrava muito. Qto á banda era um rock profissional mas sem "sabor".
Depois vieram os Trivium, uma banda competente mas com musicas sempre iguais e previsiveis q na minha opinião torna a banda aborrecida.


Finalmente chegou o momento q todos esperavam, com o intro de "Marte - Os Planetas" de Gustav Holst e com pano de fundo um cenario de destruição de guerra, o concerto arranca com "Different World" e vemos o palco como fosse a trincheira dum campo de batalha.





Este espectaculo memoravel durou cerca de 90min onde banda esteve em plena forma e onde podemos ver na cara deles a satisfação por ali estar e brincavam tb com o publico.


Com o final do concerto, todos pediam por mais porque tinha sabido a pouco. 30 de Novembro 2006 q ficará pra mais tarde contar ao nossos filhos e netos.

No final encontrei pessoal amigo q veio de avião e trocamos impressoes sobre o concerto e depois da confratenização, despedimos-nos pra viagem de regresso q foi bem mais calminha mas mesmo assim teve as suas peripecias.


Agora é esperar pelo grande evento de 2008!

UP THE IRONS!



PS: Devido a um problema de saude não pude actualizar o blog mas estou de volta como vem.

16 comentários:

Anónimo disse...

grande review \m/

Crónicas de Ariana disse...

Também com um problema de saúde... espero que não seja nada de grave e já esteja tudo bem!
O meu maridão é que gostaria de ter ido também, mas por motivos profissionais não pode e, estes dias, não quero estar só...
BJS :)

Anónimo disse...

grande viagem e grande gig \m/


pergunto-me quem seriam os gajos a cantar tão mal... lol


BTW: as melhoras rapaz!

Anónimo disse...

Sem duvida o concerto do ano !!!

Soube-me mesmo a pouco, quem me dera lá voltar !!

As melhoras Gustavo

MEU DOCE AMOR disse...

Não percebi bem.O concerto foi no zoo?E os animais?Não se passaram?

Elucida-me melhor,pois entendo pouco dessa música.Na minha idade...a minha cabeça anda cansada.A cabeça que está agarrada ao pescoço.E agora com os apitos...é uma desgraça.

Bj d
d :))

Bola Oito disse...

Boa review!

E excelentes fotos! Onde é que as arranjaste? Falo das do concerto. É que são muito fixes mesmo. Há mais? Partilha.

Dreamaster disse...

Nuno e Emanuel, obrigado mas o pior já lá vai.

Dreamaster disse...

VSC, deixa a bebida q isso tá a afectar-te LOL

Dreamaster disse...

Dreamas , de certeza q terias adorado.

Dreamaster disse...

Gonçalo, aki está o link com o resto das fotos do concerto de Maiden em Barcelona: http://www.flickr.com/photos/manicomi/

Anónimo disse...

Grande Gig.
E não querias tu ir...

POSER... muahahahahahha´


cabriti here

Bola Oito disse...

LOOOOOOOL

Ai Gustavo, Gustavo. Já conheço esse site há quase 15 dias, e não só pus o link no fórum para todos verem, como usei tb fotos no meu blog.

Mas estás a querer enganar-me! LOL Das fotos que tens aí só UMA delas é que está nesse site. Eu sei, já tnha visto todas as 136 fotos. Duas foram tiradas pelo Emanuel. Agora o que eu queria saber era de onde tiraste a Primeira, a Quarta, a Quinta, a Sexta e a Oitava fotografia.

Ah pois é!

Dreamaster disse...

A Sexta é do site q tamos a falar(pelos vistos n viste bem ;) )
Qto ás outras já não me lembro. Acho q qd fiz pesquisa no google, apareceu um site com fotos de lá mas não gravei o endereço nos favs. Sorry.

Dreamaster disse...

Ó Sr.Cabriti, enganei-te bem foi o q foi LOL

Dreamaster disse...

Ariana, obrigado mas o pior já passou.
Realmente ele teria adorado o concerto pq foi muito bom.

Anónimo disse...

Maiden foi deslumbrante e tocar o album todo de seguida(note se que foi literalmente de seguida porque ele nem anunciava as musicas...) nao é para qualquer um...
é Iron Maiden...
é todo aquele encantamento.. aquele "animal" de palco de nome Bruce dickinson...
... a simplicidade com que tocavam.. digna de genios... o sentimento empregue por cada membro da banda em cada nota tocada... O envolvimento da banda com os fans...
O publico, que apesar de ser um novo album ja sabia quase todas as musicas na ponta da lingua...
Depois os classicos... grandes momentos... "fear of the dark", a grande "Iron maiden" a "2 minutes to midnight", "The evil that men do" e a fechar com a "Hallowed be thy name"...
Os grandes cenarios a "la maiden" as fantasticas "apariçoes" do Eddie..
Nao existem palavras suficientes para descrever o que senti...
uma atmosfera alucinante... inesquecivel


é um mundo completamente a parte ...

Iron Maiden.. uma questao de genialidade...



obrigada pela companhia
=)