domingo, 21 de maio de 2006

Lordi: Os Vencedores Do Festival da Eurovisão 2006



A banda de heavy metal, Lordi, ganhou ontem o Eurofestival da canção 2006 para grande espanto de muitos.

A Finlandia mostrou ser um país com uma mentalidade muito á frente/evoluida, ao enviar pra este festival chato uma banda de heavy metal q rompe com todas as tradiçoes e q sabe tocar os instrumentos e onde, ao contrario de cá em Portugal, um banda de heavy metal sofre todos os preconceitos.

Na Finlandia as bandas de heavy metal tão no mesmo patamar q bandas de rap, hip-hop, rock e pop e tem o mesmo tipo de exposição nos orgãos de comunicação social q os outos generos musicais, podendo-se encontrar albums de bandas de heavy metal no Top 10 de vendas daquele país.

Em Portugal, continua-se com uma mentalidade retrogoda, mesquinha e conservadora em relação a este genero de musica. Os Moonspell são uma excepção recente pq devido aos "padrinhos" q arranjaram, agora já passam musicas deles na radio, apareçem vezez sem conta em jornais , revistas e na televisão deixando pensar q esta banda apareçeu para o mundo da musica agora qd a banda existe á mais de 10 anos.

Os Lordi mostraram q o Heavy Metal é boa musica e q tb pode ser divertido e q não é um genero tipico de satanicos, delinquentes, etc. No festival vimos pessoas de todas a faixas etárias(miudos e graudos) a apoiar os Lordi. Um grande exemplo pra todos.

Portugal q olhe pra este país e aprenda com ele alguma coisa.




LORDI: Hard Rock Hallelujah

The saints are crippled
On this sinners' night
Lost are the lambs
with no guiding light

The walls come down like thunder
The rocks about to roll
It's The Arockalypse
Now bare your soul

All we need is lightning
With power and might
Striking down the prophets of false
As the moon is rising
Give us the sign
Now let us rise up in awe

Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
Demons and angels all in one have arrived
Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
In God's creation supernatural high

The true believers
Thou shall be saved
Brothers and sisters
keep strong in the faith

On the day of Rockoning
It's who dares, wins
You will see the jokers
soon'll be the new kings

All we need is lightning
With power and might
Striking down the prophets of false
As the moon is rising
Give us the sign
Now let us rise up in awe

Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
Demons and angels all in one have arrived
Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
In God's creation supernatural high

Wings on my back, I got horns on my head
My fangs are sharp and my eyes are red
Not quite an angel or the one that fell
Now choose to join us or go straight to Hell

Hard Rock Hallelujah!

Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
Demons and angels all in one have arrived
Rock 'n roll angels bring thyn hard rock hallelujah
In God's creation supernatural high





Video da final do Eurofestival da canção 2006:





Lordi:"Hard Rock Hallelujah" videoclip:

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah grandes Lordi, quando vi o video do festival, nem acreditava que aquilo era mesmo o festival da Eurovisão que sempre conheci desde puto só com musicas lamechas !!

lol

Portugal, bah, tem muito que aprender sobre musica, para pôr ali uns concorrentes á altura dos Lordi !!

Bola Oito disse...

http://bola-oito.blogspot.com/2006/05/go-lordi-go-m.html

Taradão disse...

Estamos perante uma vitória de todo o Hard And Heavy.Na luta pelo respeito que merecemos dos Media, seja aqui seja em qualquer país.

parabéns LORDI!Parabéns Mais uma Vez FINLÂNDIA!

Anónimo disse...

Antes de mais queria so transcrever um pequeno paragrafo publicado hoje no DN sobre a vitoria dos Lordi: "...canção de hard rock de dieta no ruido, de melodia chunga, e fórmula básica e banal. Os Scorpions não tinham feito melhor!" Julgo que quem entende um pouco de musica fica um pouco chocado com isto... Relegar Scorpions a uma mediocridade tão baixa e mesmo a musica dos Lordi... Enfim, deve ser um entendido em musica e eu é que não percebo nada disto... Depois queria comentar um pouco o que escreveste dos Moonspell.
Conheço-os desde a altura em que lançavam demos (em cassete) e acho que o que teem hoje em dia é merecido, e se aparecem nas revistas e jornais é por algum mérito e ainda bem que assim acontece, finalmente os media em pt começam a abrir os olhos... e tb os ouvidos.
Fartos de Tony Carreira e Dzrt nas revistas e nas radios ando eu e muita gente...
Outra coisa, quem como eu e muitos ha mais tempo que eu, anda nisto das chamadas sonoridades extremas ha uns anitos sabe que o metal nunca foi para as massas, mas sim para os que verdadeiramente as apreciam. Quantas bandas que vendem milhões de discos cada vez que sai um album, se podem orgulhar de dizer que teem fans que por vezes fazem milhares de kilometros para os poder ver ao vivo e estar um pouco mais perto dos seus idolos... Poucas com certeza... Os Lordi ganharam um concurso, tudo bem, e ainda bem que o ganharam, mas tambem o fizeram porque a mediocridade da musica que se faz hoje em dia pelo mundo fora (sim, desenganem-se os que pensam que é so em Portugal), ate faz com que uma banda com "melodias chungas" consiga essa proeza. Mas não pensem que isso vai trazer grandes melhorias em relção a aceitação do metal e do rock pesado perante as pessoas... Dois exemplos: O programa do Ozzy esteve no ar durante uns tempos... não vi nenhuma melhoria, alias a mtv hj em dia nao da nenhum programa de metal no seu canal principal, outro exemplo ainda este fim de semana um amigo meu contou-me que uma mulher ao passar por ele agarrou-se a parede com medo... Andamos a regressar ao passado... Sim que isto de ter cabelo comprido...
O metal quem o faz para alem das bandas somos nós, que compramos discos, que vamos aos concertos, e que nos damos ao trabalho de ter estas discussões.
Não a eurovisão e o seu concurso.
Abraço