sexta-feira, 16 de setembro de 2005

A Arrogancia do Filosofo

Ontem vi o debate na Sic Noticias entre Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carrilho e fiquei estupefacto com a arrogancia, falta de conhecimento da matéria e demagogia do candidato socialista á Camara. Carrilho passou o debate todo a criar a confusão, interropendo constantemente o seu adversario, impedindo-o assim de apresentar as suas ideias e propostas. Utilizou insultos pra destabilizar o adversario e qd este lhe perguntou o custo da famosa casa de banho do Min. da Cultura, Carrilho ficou muito ofendido. Durante o debate ficou-se com a sensação q com Carrilho, Lisboa vai parar, já q ele afirmou por diversas vezes q ia parar o tunel dos Marquês(qd este tá quase concluido), ia parar com o projecto do Parque Mayer, fechar a CREL(se calhar queria dizer CRIL), etc.
No final do debate qd o jornalista q moderava o debate pediu a Carrilho para dizer aos lisboetas o q ia fazer, Carrilho ao invés disso, voltou com insultos ao seu adversario sabendo q este já não tinha direito de resposta. No entanto a cereja em cima do bolo da má prestação de Carrilho no debate foi qd Carmona Rodrigues se dirigiu a Carrilho para um aperto de mão final e este vira-lhe as costas demonstrando uma falta de educação a todos os niveis e isto de uma pessoa q se diz um filosofo e um democrata.
Concluindo, na minha opinião, Carrilho com este debate e com sua arrogancia e mal educação perdeu a eleição á Camara de Lisboa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Populares reprovam «virar costas» de Carrilho.
Candidato socialista foi para a rua distribuir cumprimentos a centenas de lisboetas, apesar de ouvir declarações de voto no PS, não se livrou de críticas e até houve quem o tivesse deixado de mão estendida.

Anónimo disse...

Foi Ministro da Cultura/Professor e deputado/E, a partir desta altura,/Passa a ser um malcriado.É escritor e cronista/D'autarquias, aprendiz/Do seu programa, nem pista,/Não vá "crescer o nariz".De Lisboa, não é "filho"/Nasce em Coimbra, é beirão/Estou a falar de Carrilho/O que não aperta a mão.Eu, no lugar do Carmona,/Em vez de o "denegrir"/Dava-lhe um soco na "mona"/Que o deixava a dormir.

Anónimo disse...

Ambos prestaram um mau serviço ao público e à política portuguesa.

Mas há que dar um grande desconto ao Carmona. Ver-se confrontado com tamanha incompetência, ignorância e arrogância tiram a calma a qualquer um. EU próprio tive vontade de dar uns murros ao homem.

Acho que ele próprio estava consciente das suas dficiências para conseguir aguentar o debate e por isso partiu para o ataque inconsequente e imponderado. Fez mal. Ficou-lhe mal e vai-lhe custar uma derrota.

O homem não passa dum político de meia tigela demagogo e com pretensões a filósofo e pensador. Ou seja: não faço a mínima ideia o que foi q passou pela cabeça dos manda-chuvas do PS que os tenha levado a pensar que 'isto' era um bom candidato.

Dreamaster disse...

Oh lá lá... :D

Anónimo disse...

Que raio de comentário é este afinal Gustavo?

Dreamaster disse...

Epá fiquei sem palavras.
Qt a dito cujo, é obvio q o PS embalado na vitoria suprema das legislativas pensou q não presisava coligar-se com ninguem e o Carrilho aproveitou-se disso e chegou-se á frente pq tava farto de não estar nas luzes da ribalta(aka tv) e facturando tb á conta da mulher. Mas enganou-se qd pensava isso bastava contra o Santana mas q afinal acabou num Carmona.

Anónimo disse...

Podes crer.

E viste o gajo mais a mulher na Feira do Relógio a distribuir beijos e abraços?

LOL

Nunca tinha visto ninguém tão 'perdido' e deslocado. Via-se mesmo que ele queria er ir-se embora.

é um tótó o gajo!

Dreamaster disse...

Não vi. Qd foi isso? A Barbara tava lá?!

Anónimo disse...

tens pinta de comuna capitalista!!!

Dreamaster disse...

Pois tem.

Morgana disse...

Não tenho muitas palavras para qualificar os debates televisivos desta campanha eleitoral... Não só entre o Carmona e o Carrilho, falo a nível geral.
Parece-me que andam todos a fazer grande frete, do estilo - deixa cá ver se melhoro a minha condição individual - e registo essa postura em todas as máquinas partidárias.
Dia 09 de Outubro irei votar, porque acredito que essa é a postura correcta que cabe a todos nós, mas consciente de que isto tudo (e todos) é uma grande fantuchada...
No limite penso sempre - temos os governadores que merecemos - isso explica que todos aqueles candidatos que carregam nas costas processos judiciais (Valentim, Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, entre outros), são os mais prováveis vencedores nas suas terras. Portanto, acabamos por nos queixar daquilo que nós próprios criamos - e gostamos.