Tracklist:
1.Sacred Worlds (9:17)
2.Tanelorn (5:58)
3.Road Of No Release (6:30)
4.Ride Into Obsession (4:46)
5.Curse My Name (5:52)
6.Valkyries (6:38)
7.Control The Divine (5:26)
8.War Of The Thrones (4:55)
9.A Voice In The Dark (5:41)
10.Wheel Of Time (8:55)
É editado hoje o 10º álbum dos germânicos Blind Guardian. Banda formada em meados da década de 80 em Krefeld, na Alemanha, busca geralmente inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien (The Lord of the Rings), entre outros escritores e é isso que acontece com o novo album onde foram buscar inspiração às obras de George R.R. Martin (Game of Thrones), Michael Moorcock (Elric of Melniboné), entre outros.
Depois de em 2007 teres editado um álbum mais simples e com uma sonoridade mais moderna, com o novo álbum os Blind Guardian regressam novamente ás suas composições mais épicas e ao som mais pesado e complexo, introduzindo alguns arranjos mais progressivos, não deixando as musicas de serem cativantes.
At The Edge Of Time trás uns Blind Guardian mais dirversificados nos sons e instrumentos usados nas novas musicas, desde influencias celtas e irlandesas (ex. Curse My Name), russas (ex. Sacred Worlds) e até do médio oriente (ex. Wheel Of Time) , dando isto tudo também uma amplitude cinematográfica sem igual na longa carreira da banda.
A critica já considera o novo álbum como um dos melhores álbuns da banda e o mais épico, digno de uma banda sonora de filmes como o Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings). Este álbum já figura entre os melhores álbuns de 2010.
Sites:
http://www.blind-guardian.com/
http://www.facebook.com/blindguardian
http://www.myspace.com/blindguardian
Os Blind Guardian vão fazer uma participação especial no maior festival de rock do mundo, Wacken Open Air na Alemanha.