Esta semana tive a oportunidade de ver no grande ecra da Cinemateca Portuguesa este grande clássico do cinema de ficção e também um filme que gosto bastante desde que o vi pela primeira vez na RTP quando eu era ainda miúdo.
“O Homem Que Veio do Futuro” (nome que foi atribuído cá em Portugal aquando da sua estreia em Portugal), é um dos grandes clássicos do cinema, realizado no ano de 1968. Charlton Heston e Roddy McDowall são os protagonistas desta obra de arte da ficção científica. O filme tem início quando a nave que transporta o astronauta Taylor (Heston) e seus companheiros se despenha num planeta distante liderado por macacos, que usam uma raça primitiva de humanos como objecto de experiências e desporto. Depressa Taylor se vê no meio da caça e com a vida nas mãos de um benevolente chimpanzé cientista (McDowall).
Vencedor de um Prémio Honorário da Academia pelos inovadores efeitos especiais conseguidos na área da caracterização e nomeado para dois Oscares (1968 Melhor Guarda-Roupa e Melhor Canção Original).
“O Planeta dos Macacos” é um filme de grande entretenimento desde o seu início visualmente cativante até ao calafrio da última cena. Um filme que eu recomendo a todos verem e reverem
Trailer:
Trailer 2:
Trailer 2: