segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Judas Priest - Nostradamus (2008)


Tracklist:
Disc 1
1. Dawn of Creation
2. Prophecy
3. Awakening
4. Revelations
5. The Four Horsemen
6. War
7. Sands of Time
8. Pestilence and Plague
9. Death
10. Peace
11. Conquest
12. Lost Love
13. Persecution

Disc 2
1. Solitude
2. Exiled
3. Alone
4. Shadows in the Flame
5. Visions
6. Hope
7. New Beginnings
8. Calm Before the Storm
9. Nostradamus
10. Future of Mankind




Os britânicos Judas Priest lançaram em Junho o seu 16º album, chamado "Nostradamus". Neste seu novo álbum, os Judas Priest lançaram-se no desafio de contar a vida Nostradamus, famoso médico da Renascença que praticava a astrologia e alquimia do século XVI e famoso pela sua suposta capacidade de vidência deixando como legado um livro de centúrias, versos codificados que seriam previsões do futuro.

Neste álbum duplo, a banda aborda o tema de uma forma musical diferente do que já fez ao longo de mais de 40 anos de carreira.



Mas quem realmente foi Nostradamus?

"Michel de Nostredame, mais conhecido sob o nome de Nostradamus, foi um dos maiores astrólogos e profetas da historia da humanidade.

Tão famoso como controverso e ate mesmo contestado, o legado profético de Nostradamus não permite contudo que se possa ignorar o peso da sua obra nos círculos ocultistas e astrológicos.

Nas biografias, costuma-se dizer que Nostradamus foi médico, contudo algumas teses mais recentes afirmam que Nostradamus nunca concluiu os seus estudos de medicina, sendo que exerceu antes a profissão de Farmacêutico/ Boticário, ao mesmo tempo que praticava a astrologia e a alquimia.

Nostradamus Nasceu em 14 de Dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence; Nostradamus sofria de Epilepsia psíquica, assim como alguns problemas ósseos e pulmunares.

Nostradamus era filho de Jaumet (ou Jacques) de Nostredame e Reynière (ou Renée) de Saint-Rémy. Nostradamus foi o mais velho de 8 filhos do casal Nostredame. O nome Nostredame vem do seu bisavô judeu, que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando da sua conversão ao catolicismo.

Nostradamus ficou historicamente famoso pelos seus estudos astrológicos, assim como pelos seus dons proféticos. Contudo, se as praticas astrológicas de Nostradamus são fáceis de explicar, ninguém sabe ao certo qual o método que Nostradamus usaria para produzir as suas famosas e admiráveis profecias. Existem alguns relatos do próprio quanto a esse método profético, contudo são demasiadamente vagos. Diz-se que Nostradamus teve em sua posse um ancestral livro de saberes proféticos com grande poder, e que depois de escrever a sua ultima profecia o destruiu, por temer que essa obra caísse nas mãos erradas. Não se sabe se isto se trata apenas de uma lenda.

Nostradamus frequentou o curso de Medicina, contudo não concluiu os seus estudos, havendo abandonado a Universidade.

Havendo desistido da carreira académica, Nostradamus optou depois pela carreira de Farmacêutico / boticário, tendo sido razoavelmente bem sucedido nessa pratica.

Nos tempos em que a peste negra atingiu a Europa, Nostradamus conseguiu bons resultados na luta contra a peste, em parte através da aplicação de praticas de higiene pública e técnicas de higiene pessoal.

No entanto uma tragédia atingiu a vida de Nostradamus.

O homem que tantos resultados tinha obtido na sua luta contra a peste negra, acabou sendo vitima da doença da pior forma: perdeu a sua esposa e filhos, que morreram da doença que infestou a Europa.

Nostradamus ficou devastado, e há quem afirme qe foi este o ponto de viragem na sua vida."
(Cont. Link)

Mais informações sobres Nostradamus e suas profecias:
> Link2


Deixo aqui as minhas impressoes sobre o album que deixei num forum americano:

The general feeling of the album is a Judas Priest meets Rhapsody/Nightwish but not so pompous. The man even sings in Italian (this must please the italian fans). Being a conceptual album, it will take some ppl to get into it.

The sound and feeling of the guitars and drums but mainly the guitars remembers me the 70's albums like Stained Class, Hell Bent and even British Steel, even in some compositations. Some sound effects here and there to set the mood. Very good riffs and guitar solos and some catchy chorus. The voice of the man doesn't sound so strong like in the solo stuff but fits quite well here.


Now CD2, I have to say that is not as good has CD1. More midtempo long songs, some acustic. Neverthess, this doesn't makes it sound bad, it just the length I complain,. Some of the interludes, like in the CD1, are very good and help to create the mood for the album and history and the next song that follows.

What makes this CD2 to be not bad, is the quallity of some songs that are the highlights of this part like Nostradamus, Future of Mankind or Exiled.

Don't be surprised to find some influences of Pink Floyd or Ayreon in some songs, mainly the calm/acustic ones


A very cinematographic album I must say.


8/10


Site offcial da banda: http://www.judaspriest.com/






"Nostradamus":



"Visions:



Revelations:



Exiled:



Videoclip War
> Clicar pra ver video


Lost Book of Nostradamus:

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Starman (1984)



A semana passada completei o visionamento de filmes do ciclo do John Carpenter na Cinemateca Portuguesa. Vi desde o Halloween (1978), Assalto à 13ª Esquadra (1976), O Nevoeiro (1979), The Thing (1982), Christine (1983), Fuga de Nova York (1981), Principe das Trevas (1987) e Starman, O Homem das Estrelas (1984).


O filme "Starman" é mais um filme que sai novamente do circulo ou área dos filmes de terror e suspense que o realizador John Carpenter sempre nos habituou. O argumento já andava pelos corredores de Hollywood muito antes de alguém fazer uma historia sobre um pequeno E.T. bondoso que visita o nosso planeta. No entanto, foi consecutivamente rejeitado até que John Carpetenter decidiu pegar nele em 1982 e fazer o filme. Por esta altura, o argumento já tinha perdido a sua originalidade por causa do filme de Steven Spielberg e porque depois do filme Alien (1979), o publico tinha-se habituado a seres extra-terrestres pouco amáveis.


Basicamente, historia gira em volta do convite que nós terraqueos enviámos na Voyager em 1977 dirigido a todos os seres que habitassem outros planetas, a visitar o nosso. No entanto quando isso parece acontecer, nós ( ou as autoridades dos países) não parecemos estar preparados (ainda) para tal visita. A historia é mais ou menos isto. Revelando um retrato do que nós somos apesar do séculos passados pela história da humanidade. Como toda a historia, tem de ter uma espécie de romance que eu não revelo e que deixo pra voçes descobrirem.


Um filme diferente do mestre Carpenter mas que não deixa de ser um filme bem conseguido e que eu recomendo a todos, principalmente nesta época natalícia.

Site Oficial: www.theofficialjohncarpenter.com





Trailer:



JEFF BRIDGES & KAREN ALLEN - ALL I HAVE TO DO IS DREAM:




STARMAN Slideshow ~ Original soundtrack:

WAZZUP!




LOL



Bem, tenho estado ausente porque o belo do meu computador tá com a gripe e por isso deverá ir ao medico muito em breve, o que fará com que fique ausente mais algum tempo. Por isso postarei aqui alguns tópicos antes disso acontecer para que voçes se entretenho na minha ausência ;)


Cheers
D.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MANOWAR - Kings Of Metal (1988)






1.Wheels of Fire
2.Kings of Metal
3.Heart of Steel
4.Sting of the Bumblebee
5.The Crown and the Ring (Lament of the Kings)
6.Kingdom Come
7.Hail and Kill
8.The Warrior's Prayer
9.Blood of the Kings
Bonus tracks:
10.Pleasure Slave
11.Herz Aus Stahl (Heart of Steel" german version)


Em Novembro de 1988, os norte-americanos Manowar editavam o seu 6º álbum de originais. Foi um momento de grande alegria para os fans da banda, pois este era mais um excelente álbum da banda, que fez de imediato sucesso e tornando-se logo um clássico, e uma tristeza, pois este seria o ultimo álbum do guitarrista Ross The Boss, que decidiria sair da banda após a edição do álbum.
Gravado totalmente de forma digital (processo que na altura dava os seus passos), a banda expandiu o seu reportório e compôs material mais épico que nos álbuns anteriores, com musicas também mais rápidas, grandes coros e efeitos sonoros para intensificar a experiencia auditiva.

Logo a abrir o álbum, levamos com um petardo chamado “Wheels Of Fire” que começa com um motor a roncar e arrancar a 200 km à hora, uma das mais rápidas músicas compostas pela banda e mais cheia de adrenalina. Depois podem escutar-se outras pérolas como “Kings Of Metal”(o nome dado pelos fans à banda e aqui transformado em musica), “Hail & Kill”(um dos grandes épicos deste álbum e tocados até hoje nos concertos, “Heart Of Steel” (a balada de grande sucesso que teve direito a uma versão em alemão), o instrumental “Sting Of The Bumblebee” (o voo do moscardo de Rimsky Korsakov) e “The Crown & The King” (com a participação do grande coro de Canoldir e que passaram a encerrar todos os seus concertos) e pequena narração épica, que também se tornou num clássico, “The Warriors Prayer”.

Este álbum conquistou definitivamente o mundo para os Manowar e a prova-lo a tournée que se seguiu entre 1998/1989 que foi um grande sucesso. Mais um álbum que eu recomendo a todos (também para as meninas ;) ).

Site Oficial:
MySpace:http://www.myspace.com/manowarofficial

DOWNLOADCD





Manowar - Hail and Kill




Manowar - Heart of Steel(studio version):




Manowar - Kings Of Metal(Live):

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

WARNING - Rapidshare Links

All rapidshare links that haven't been in use in more than 1 month will be deleted.

The Unused files will be deleted in the following days.


Cheers
D.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Teu Corpo Claro e Perfeito



Teu corpo claro e perfeito

O teu corpo claro e perfeito,

Teu corpo de maravilha,
Quero possuí-lo no leito
Estreito da redondilha...

Teu corpo é tudo o que cheira...
Rosa... flor de laranjeira...

Teu corpo, branco e macio,
É como um véu de noivado...

Teu corpo é pomo doirado...

Rosal queimado do estio,
Desfalecido em perfume...

Teu corpo é a brasa do lume...

Teu corpo é chama e flameja
Como à tarde os horizontes...

É puro como nas fontes
A água clara que serpeja,
Quem em antigas se derrama...

Volúpia da água e da chama...

A todo o momento o vejo...
Teu corpo... a única ilha
No oceano do meu desejo...

Teu corpo é tudo o que brilha,
Teu corpo é tudo o que cheira...
Rosa, flor de laranjeira...



- Manuel Bandeira

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Heart Of Steel



Build a fire a thousand miles away
To light my long way home
I ride a comet, my trail is long to stay
Silence is a heavy stone
I fight the world and take all they can give
There are times my heart hangs low
Born to walk against the wind, born to hear my name
No matter where I stand I'm alone

Stand and fight
Live by your heart
Always one more try
I'm not afraid to die
Stand and fight
Say what you feel
Born with a heart of steel

Burn the bridge behind you, leave no retreat
There's only one way home
Those who laugh and crowd the path and cut eachothers throats
Will fall like melting snow
They'll watch us rise with fire in our eyes
They'll bow their heads, their hearts will hang low
Then we'll laugh and they will kneel and know this heart of steel was
Too hard to break
Too hard to hold

Stand and fight
Live by your heart
Always one more try
I'm not afraid to die
Stand and fight
Say what you feel
Born with a heart of steel




Manowar - Heart of Steel (live in Lisbon '99):