segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Stratovarius - Visions (1997)



Tracklist:
1. The Kiss of Judas
2. Black Diamond
3. Forever Free
4. Before the Winter
5. Legions
6. The Abyss of Your Eyes
7. Holy Light
8. Paradise
9. Coming Home
10. Visions (Southern Cross)
12. Uncertainty (live) [Jap bonus track]


Hoje trago aqui esta sugestão musical bem adequada à estação que vivemos e tambem ao país donde é oriunda esta banda.

Os Stratovarius foram fundados em 1984 por três músicos de Helsinki, Finlândia: o baterista e vocalista Tuomo Lassila, o baixista John Vihervã e o guitarrista Staffan Strahlman. Nesta época a banda chamava-se Black Water e eram influenciados por Black Sabbath . O guitarrista Staffan trouxe à banda alguns elementos clássicos. O baixista John deixa a banda em fins de 1984 e é substituído por Jyrki Lentonen, que anteriormente tocara com Timo Tolkki.

Em 1985, Staffan deixou a banda uma semana antes de um show. Tuomo telefonou a Timo Tolkki e pediu-lhe para se juntar à banda. Com o tempo tornou-se claro que Tuomo não poderia ficar como baterista e vocalista e Timo apresentou-se como frontman. Por esta altura a música começa a ter muita influência melódica e clássica de bandas como Helloween.

A banda gravou algumas demos que foram enviadas a várias editoras na Finlândia e a CBS Finland procurou-os para um contrato. Um novo teclista de nome Antti Ikonen entrou para o grupo e com essa formação os STRATOVARIUS gravaram o seu primeiro single com “Future Shock” em 1988. Em 89 outro single denominado “Black Night” é editado de avanço ao tão ansiado álbum de estreia “Fright Night”.

Depois de uma muito boa recepção do primeiro álbum, os Stratovarius lançaram uma longa carreira recheada de êxitos nos álbuns que eles asseguram, “'Twilight Time” (1992), “Dreamspace” (1994), “Fourth Dimension” (1995), “Episode” (1996)

Mas é com o álbum “Visions” de 1997 que a banda cimentou a sua posição no género musical, influenciando muitas bandas novas que viriam a nascer no futuro. Nesta altura a banda apresentava a que ficou conhecida com a formação clássica devido á edição de álbum muito bons e com grande sucesso: Timo Kotipelto (vocalista), Jens Johansson (teclista), Jari Kainulainen (baixista), Timo Tolkki (guitarrista) e Jörg Michael (baterista).

Neste álbum podemos grandes clássicos e musicas memoráveis com ambiências musicais que nos levam aos Invernos gélidos e deprimentes da Finlândia como em “Before The Winter”, a melodias com toques barrocos no single “Black Diamond”, mas musicas positivas e triunfantes em “Forever Free” e “Paradise”, ou “Legions” dedicada aos fans da banda, a musica de amor (se é que se pode chamar assim) “The Abyss Of Your Eyes” ou ainda o épico “Visions” que aborda o tema das visões apocalípticas de Nostradamus. Um disco repleto de belas musicas cheias de melodia.

A tour que se seguiu foi um grande sucesso e englobou vários países, como EUA, Dinamarca, Grécia, Japão, Alemanha, Finlândia, Suíça, Suécia, Inglaterra e Brasil. Desta tour saiu “Visions of Europe Live”, um cd duplo ao vivo que traz músicas antigas juntamente com as que foram sucesso absoluto no álbum Visions.

Esta banda continua hoje no activo.

Mais uma vez deixo aqui a minha sugestão musical desta semana. Se gostarem, comprem o álbum.



Site oficial da banda: http://www.stratovarius.com


Clika no titulo da musica para ouvir:
  • Before The Winter

  • Paradise

  • Coming Home


  • DOWNLOAD
  • CD





  • Video Kiss of Judas:




    sábado, 24 de novembro de 2007

    A Pantera Cor de Rosa e Uma Boleia




    Um carro dá sempre jeito... Bom fim de Semana :)

    segunda-feira, 19 de novembro de 2007

    Warlock - Triumph And Agony (1987)



    Tracklist:

    1. All We Are
    2. Three Minute Warning
    3. I Rule The Ruins
    4. Kiss Of Death
    5. Make Time For Love
    6. East Meets West
    7. Touch Of Evil
    8. Metal Tango
    9. Cold Cold World
    10. Für Immer
    Bonus:
    11- East Meets West (Live)


    Hoje trago aqui mais uma sugestão musical, Warlock “Triumph And Agony”.

    Os Warlock foram formados por Rudy Graf, Peter Szigeti, Michael Eurich e Frank Rittel. Mais tarde encontraram a vocalista Doro Pesch e convenceram-na a abandonar a sua banda “Snakebite” e nasciam assim os Warlock em 1983.

    Depois da edição do álbum de estreia “Burning The Witches” em 1984, seguiram-se “Hellbound” (1985) e “True As Steel” (1986).
    Nesta altura acontecem mudanças na formação. Saiem o guitarrista Peter Szigeti e o baixista Frank Rittel. Entram Tommy Bolan (guitarra) e Tommy Henriksen (baixo).

    Seria no entanto em 1987 com a edição do 4º álbum “Triumph And Agony” que a banda atingiria o topo do sucesso e veria o seu fim.

    20 anos depois, o álbum “Triumph And Agony” é considerado um clássico do género. Um álbum cheio de melodia, garra e mais refinado e menos cru que os álbuns anteriores, com o poder da voz forte e furiosa de Doro Pesch , ritmos empolgantes e pesados e solos de guitarras muito bem conseguidos e cheios de melodia.


    Depois de terem tocado ao vivo em 1986 no famoso festival Monsters Of Rock, Castle Donnington na Inglaterra (onde Doro Pesch acaba se tornando a primeira mulher a tocar no festival), a banda faz uma turnê na Europa como banda de abertura de Dio. No ano seguinte, culmina com a primeira turnê nos Estados Unidos, abrindo para os Megadeth.

    Neste álbum encontramos ritmos galopantes em Three Minute Warning, o hino e primeiro single “All We Are”, o ritmo contagiante de “I Rule the Ruins”, o temático tema sobre a Guerra Fria “East Meets West”, o delicioso “Metal Tango” ou o segundo single “Fur Immer”, traduzido significa Para Sempre, uma balada cantada em alemão mas também em espanhol e inglês e que fecha de certa forma a carreira da banda.

    Doro Pesch depois de a banda se separar continuou a trabalhar a solo sob o nome "Doro" até hoje.

    Este é mais um álbum que recomendo para todas as pessoas que querem alargar os seus horizontes musicais e sem preconceitos (alias como tem sido as minhas sugestões anteriores.



    Clika no titulo da musica para ouvir:
  • I Rule The Ruins

  • Metal Tango


  • DOWNLOAD
  • CD









  • Video Für Immer:

    sábado, 17 de novembro de 2007

    Bugs Bunny Toureiro



    Bom Fim de Semana :)

    terça-feira, 13 de novembro de 2007

    ASRAI - Touch In The Dark (2004)

    Tracklist:

    1. In front of me
    2. Pale light
    3. Whisper
    4. Restless
    5. Touch in the dark
    6. Tower
    7. Dream
    8. Child
    9. Garden
    10. Shadows

    À pouco mais de um ano descobri a banda holandesa ASRAI, que toca um Rock/Metal Gótico. Adorei o álbum, que transmite um ambiente obscuro e sombrio, próprio de uma noite de Inverno.

    Os Asrai são formados pelas irmãs Margriet Mol (vocalista) e Karin Mol (bateria), Manon (teclas e violino), (Rik Jassen (guitarras) e Martin Kooy (baixo).


    Com segundo trabalho, a banda foi considerada "a mais nova revelação do Gothic Rock/Metal".

    Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, “Touch In The Dark” foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical com muita melancolia e climas sombrios.

    Algumas comparações são inevitáveis: em alguns momentos, a voz de Margriet lembra a de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), e algumas músicas nos remetem a bandas como The Gathering e Within Temptation. O que não impede, de forma alguma, de rasgar elogios ao álbum; afinal estamos falando de uma banda que sabe o que faz (e principalmente, não se aventura a fazer o que não sabe, coisa que acontece com muitos grupos do estilo), e tem experiência e competência de sobra.

    Destaques para “Pale Light”, música de trabalho, a balada “Tower”, “Whisper”, “In Front Of Me” e “Dream”. Um excelente trabalho, indispensável para quem curte rock/metal gótico de peso, com muita introspecção, sem cair no marasmo.

    Já que a banda em breve irá editar um novo trabalho de estúdio, decidi colocar aqui o álbum que verdadeiramente o deu a conhecer ao mundo para download durante uma semana, já que este se encontra difícil de encontrar, principalmente em Portugal.

    A minha recomendação musical desta semana.



    Site oficial da banda: http://www.asrai.net/


    Clika no titulo da musica para ouvir:

  • Whisper

  • Dream

  • Tower



  • Download album:
    http://rapidshare.com/files/69504051/ASRAI_-_Touch_In_The_Dark_2007.rar

    No password.



    Video Pale Light:




    Video In Front of Me:

    sábado, 10 de novembro de 2007

    My Full Dido



    :D he he

    domingo, 4 de novembro de 2007

    Queen Rock Montreal (2007)








    1) Intro
    2) We Will Rock You (fast)
    3) Let Me Entertain You
    4) Play The Game
    5) Somebody To Love
    6) Killer Queen
    7) I’m In Love With My Car
    8) Get Down Make Love
    9) Save Me
    10) Now I’m Here
    11) Dragon Attack
    12) Now I’m Here (reprise)
    13) Love Of My Life
    14) Under Pressure
    15) Keep Yourself Alive
    16) Drum & Timpani Solo
    17) Guitar Solo
    18) Crazy Little Thing Called Love
    19) Jailhouse Rock
    20) Bohemian Rhapsody
    21) Tie Your Mother Down
    22) Another One Bites The Dust
    23) Sheer Heart Attack
    24) We Will Rock You
    25) We Are The Champions
    26) God Save The Queen


    No passado dia 29 de Outubro os Queen reeditaram agora em dvd, o seu primeiro registo ao vivo filmado, intitulado de Queen Rock Montreal.

    Filmado em formato de cinema de 35mm (widescreen) durante duas noites em Montreal, em 24 e 25 de Novembro de 1981, e foram a primeira a gravar um concerto ao vivo neste formato. O objectivo depois foi levar a película a exibição em cinemas Imax paras as audiências sentirem como tivessem estado lá.

    Aqui vemos pela última vez os Queen em forma crua, sem sons sintetizados ou um teclista (que viria a encontrar lugar na próxima tournée e nas seguintes) mas apenas os quatro elementos da banda a destilar puro rock n' roll.



    Quase se pode dizer que é um best of... ao vivo, contendo no setlist muitos êxitos da banda desde, Bohemian Rhapsody, Killer Queen, Crazy Little Thing Called Love, Somebody To Love, Another One Bites The Dust, We Are The Champions ou Under Pressure (novíssimo single e tocado pela primeira vez ao vivo).

    Editado pela primeira em 1984 com o titulo "We will rock you" sem consentimento da banda, o concerto sofria desde o inicio de uma má montagem e de um som pouco digno para o alto grau de qualidade que os Queen sempre exigiram em todos os produtos editados com o seu nome.

    Passados mais de 20 anos, o filme foi restaurado usando a mais alta tecnologia e o som remisturado usando as masters áudio originais. Por isso, o filme apresenta uma qualidade de imagem e cor fantástica, não parecendo que os anos por lá tenham passado e um som que representa verdadeiramente como a banda era ao vivo naquela altura.

    O Disco 2 do dvd, trás entre os extras a actuação fabulosa da banda no Live Aid em 1985, onde os Queen foram considerados a melhor banda do desse evento.

    Devido á má montagem do filme, duas musicas foram perdidas para sempre, elas são Flash e The Hero, mas que se podem ouvir no entanto no duplo cd com o mesmo nome.

    Um concerto que eu recomendo vivamente para qualquer fan dos Queen ou mesmos novos apreciadores.



    Trailer oficial 1:



    Trailer oficial 2:



    Another One Bites The Dust (live):