sexta-feira, 30 de abril de 2010

RHAPSODY OF FIRE - The Frozen Tears of Angels (2010)




1. Dark Frozen World
2. Sea of Fate
3. Crystal Moonlight
4. Reign of Terror
5. Danza di Fuoco e Ghiaccio
6. Raging Starfire
7. Lost in Cold Dreams
8. On the Way to Ainor
9. The Frozen Tears of Angels


Os Rhapsody Of Fire estão de regresso com um novo álbum de estúdio e regressam cheios de garra e força e entregando mais um excelente álbum de heavy metal sinfónico.

O álbum "The Frozen Tears of Angels" é de certa forma um regresso às raízes da banda, conjugando na perfeição o peso do som de metal e as melodias sinfónicas clássicas, barrocas e medievais.


Um album que eu recomendo a todos ouvir. Já nas lojas.

8.5/10


Site Oficial: http://www.rhapsodyoffire.com/


Videos

Sea of Fate official music video:



Sea Of Fate (Dragons version):



Lost in Cold Dreams



The Way to Ainor:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Redescobrindo a Terra-Media Pt 14

Este post teria sido mais apropriado ontem que foi o dia da Terra mas aqui vai.



Rediscovering Middle-Earth Pt 14




Um bom fim de semana :)

domingo, 18 de abril de 2010

IRON MAIDEN - Iron Maiden (1980)



1. Prowler
2. Remember Tomorrow
3. Running Free
4. Phantom Of The Opera
5. Transylvania
6. Strange World
7. Sanctuary
8. Charlotte The Harlot
9. Iron Maiden




Este álbum dos britânicos Iron Maiden celebra este ano 30 anos desde a sua edição a 14 de Abril de 1980. Mais do que marcar a carreira dos Iron Maiden, este dia marcou a história do rock. Uma das maiores de heavy metal do mundo lançava o seu primeiro disco homónimo de estúdio.

No meio da onda punk que se alastrava nos anos 70, um rapaz chamado Steve Harris começou a compor músicas num estilo mais pesado e melódico (que mais tarde lhe chamariam heavy metal). Depois de tentar fazer parte de vários grupos, Harris resolveu criar a sua própria banda. Então, em 1975 nasceram os Iron Maiden.

Após três anos, a banda, então composta por Harris (baixista e backing vocals), Dave Murray (guitarra), Paul Di'Anno (vocalista principal) e Doug Sampson (baterista), gravou uma demo, intitulada The Sound-houses Tapes, que contava com quatro faixas: "Prowler", "Invasion", "Strange World"(esta faixa foi gravada mas acabou por não ser incluída) e "Iron Maiden".


O sucesso foi tanto que, um ano depois, em 1979, os Iron Maiden tinham assinado um contrato com a editora EMI. O grupo, já com novos elementos, Clive Burr (baterista) e Dennis Stratton (guitarrista e backing vocals), gravou o álbum de estreia, chamado Iron Maiden. Além de duas faixas do EP, o disco contava com músicas como "Running Free", "Transylvania", "Phantom Of the Opera" e Sanctuary (apenas disponivel na altura na edição E.U.A.) entre outras.


Em pouco tempo, o álbum alcançou o quarto lugar (4º) no Top de discos do Reino Unido. No mesmo ano, a banda chegou a abrir para os concertos dos Kiss (na tournée europeia do álbum Unmasked), e também dos Judas Priest. Logo em seguida, Dennis Stratton saiu do grupo e, mais tarde, foi substituído por Adrian Smith e como se costuma dizer, o resto é a história que todos nós conhecemos. Uma banda que se tornou uma referencia num mundo musical a todos os níveis e em todas as faixas etárias mesmo hoje no novo milénio.

Site Oficial da banda: http://www.ironmaiden.com/


Videos


segunda-feira, 12 de abril de 2010

segunda-feira, 5 de abril de 2010

The Sea Hawk (1940)


Mais uma vez a Cinemateca Portuguesa deu-me a oportunidade de ver pela primeira vez no grande ecra de cinema o filme "O Gavião dos Mares" . Um grande filme de aventuras de piratas.

Um deslumbrante triunfo da grandeza romanesca e inventiva da era dourada de Hollywood .

Nos finais do século XVI o ambicioso e poderoso rei Filipe II de Espanha, desejoso de conquistar a Inglaterra e a Europa, ordena aos seus conselheiros militares que produzam planos nesse sentido. De forma a ganhar tempo envia Don José Alvarez de Cordoba, como seu embaixador, à corte inglesa com a missão de acalmar e iludir a rainha Isabel I. O galeão de D. José é atacado e afundado pelo corsário Geoffrey Thorpe, que se oferece para escoltar o fidalgo espanhol e a sua bela filha, D. Maria, até à corte inglesa.

Thorpe, o mais conhecido corsário inglês, goza dos favores e da simpatia pessoal da rainha, embora seja por ela publicamente criticado. D. José monta uma armadilha a Thorpe enquanto D. Maria, que se apaixonou por ele, o tenta avisar do perigo de uma invasão espanhola. Porém, Thorpe consegue fugir e convencer Isabel I da imperiosa necessidade de criar uma armada para enfrentar os espanhóis.


Em 1940, Jack Warner gastou a principesca quantia de 1.7 milhões de dólares para produzir um dos mais deslumbrantes filmes de aventuras do cinema: "O Gavião dos Mares". Evocando o conflito entre a Espanha dos Filipes e a Inglaterra isabelina, nos finais do século XVI, "O Gavião dos Mares" é, acima de tudo, um deslumbrante triunfo da grandeza romanesca e inventiva da Era Dourada de Hollywood, que se centra nas aventuras de um galante e heróico pirata, inspirado nos feitos do celebérrimo Sir Francis Drake. Michel Curtiz assinou um novo e estrondoso êxito com Errol Flynn que voltou a confirmar o sua inimitável dimensão de fabuloso herói romântico, num filme onde foi levado aos limites das suas possibilidades físicas apesar das históricas discussões e dos violentos confrontos entre realizador e vedeta. Um dos mais portentosos filmes de piratas da História do Cinema que, em 1940, serviu ainda o propósito de galvanizar a Inglaterra para continuar a resistir à ameaça nazi, cujas sequências das batalhas navais e duelos à espada ainda hoje impressionam pela sua fabulosa concepção e construção visual.
Mais um filme que recomendo a todos que vejam e que nunca mais vão esquecer esta grande aventura.


Trailer do filme: